Parceria entre construtoras e garantidoras fortalece a gestão condominial e valoriza os empreendimentos

Foto/Divulgação: Zener Costa, CEO da LLZ Garantidora
Foto/Divulgação: Zener Costa, CEO da LLZ Garantidora

Ao contratar uma garantidora, o condomínio assegura que 100% das taxas condominiais sejam recebidas pontualmente, mesmo que haja atrasos ou não pagamento por parte dos moradores

A entrega de um novo empreendimento vai muito além da conclusão da obra: é o início da vivência de dezenas, ou centenas e às vezes até milhares de famílias em um espaço coletivo que precisa funcionar com organização, equilíbrio financeiro e boa convivência. A parceria entre construtoras e garantidoras de condomínio tem se mostrado fundamental para garantir uma transição tranquila e uma boa experiência para os primeiros moradores. Nos primeiros meses de um condomínio, é comum que os moradores ainda estejam se organizando financeiramente após a aquisição do imóvel. Isso aumenta o risco de inadimplência e pode comprometer a qualidade da gestão condominial logo no início da ocupação. Ao contratar uma garantidora, o condomínio assegura que 100% das taxas condominiais sejam recebidas pontualmente, mesmo que haja atrasos ou não pagamento por parte dos moradores.

Essa proteção garante previsibilidade ao síndico, que pode manter o condomínio funcionando normalmente, realizar manutenções, cumprir obrigações e evitar desgastes com os condôminos. Para a construtora, é uma forma de preservar a imagem da marca e proporcionar uma experiência positiva logo no início da entrega do condomínio, o que impacta diretamente na satisfação dos clientes. Outro benefício da parceria está na possibilidade de carência no pagamento das cotas condominiais das unidades ainda não comercializadas pela construtora.

Segundo Zener Costa, CEO da LLZ Garantidora, “um grande benefício para as construtoras é que a LLZ paga temporariamente as taxas condominiais das unidades ainda não vendidas e a construtora só paga depois da venda, ou após um prazo previamente acordado. Isso permite maior flexibilidade financeira e contribui para uma estratégia de vendas mais eficiente”.

Ainda de acordo com Zener Costa, ao garantir uma gestão condominial mais estável e equilibrada desde o início, a construtora também protege sua reputação e fortalece o relacionamento com os compradores. “A boa experiência no pós-venda se reflete diretamente nos índices de satisfação, como o NPS (Net Promoter Score), e aumenta a chance de recomendações e recompra”.

Transparência e segurança para todas as partes

A atuação da garantidora é baseada em processos transparentes e seguros. Os moradores são informados sobre seus direitos e deveres, o síndico tem apoio na gestão financeira e a construtora acompanha de perto a saúde do condomínio que acaba de entregar, com a tranquilidade de que imprevistos financeiros não comprometerão a estrutura e a experiência dos condôminos.

Total
0
Shares
Anterior
Podcast VWCO News: especialistas discutem fatores de compra de veículo zero
/ Divulgação

Podcast VWCO News: especialistas discutem fatores de compra de veículo zero

O novo episódio do VWCO News está no ar!

Próximo
ANSP promove encontro presencial sobre Gestão de Riscos e Seguros aplicados a Armazéns
Foto por: JOSHUA COLEMAN/ Unsplash Images

ANSP promove encontro presencial sobre Gestão de Riscos e Seguros aplicados a Armazéns

A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) realiza, no dia 11 de agosto

Veja também