Empresa se prepara para atender à alta demanda com reforço no quadro de motoristas, contratação de novos parceiros e revisão de processos, visando entregas ágeis e seguras
A Black Friday é tradicionalmente um dos períodos mais intensos para o comércio, exigindo uma megaoperação logística para garantir que os produtos cheguem aos consumidores no prazo e com segurança. Para a Patrus Transportes, referência no setor de transporte de carga fracionada no Brasil, a data representa um aumento de 30% nas entregas, comparado a períodos normais, e requer planejamento rigoroso para atender a demanda.
Em relação ao mesmo período do ano passado, a empresa projeta um crescimento de 20% nas operações, impulsionado pelas expectativas de consumo e pelo aquecimento do mercado. Ela, que atualmente conta com aproximadamente 4 mil veículos conectados em sua frota, sendo 900 carretas próprias e mais de 3 mil transportadores autônomos de carga, estima aumentar em 25% o número de motoristas agregados para atender ao pico de movimentação.
A preparação para a Black Friday também inclui medidas estratégicas como a contratação de novos profissionais, o treinamento e capacitação da equipe, além de uma revisão completa dos processos internos. Reuniões de alinhamento têm sido conduzidas para fortalecer a integração e garantir que todos os departamentos estejam prontos para atuar em sintonia. Além disso, a aquisição de equipamentos e insumos reforça o compromisso em garantir a eficiência e a segurança das operações, oferecendo aos clientes confiança e agilidade no serviço.
“Estamos investindo fortemente em infraestrutura, treinamento e tecnologia para que a operação da Black Friday seja realizada com máxima eficiência. Estamos prontos para atender a esse aumento de demanda com a qualidade e segurança que nossos clientes esperam. Acreditamos que, com o reforço na nossa frota e na equipe, a experiência de entrega será ainda mais satisfatória e ágil, refletindo nosso compromisso com a excelência”, afirma Marcelo Patrus, CEO da Patrus Transportes.