Executivo também será responsável por montar time com foco em reestruturação de empresas
A holding Legend Capital, que conta com as empresas Legend Wealth Management (LW), dedicada à consultoria na gestão de fortunas, e a Legend Investimentos (LI), assessoria de investimento ligada ao BTG Pactual, anuncia a chegada de Paulo Guedes como novo sócio. O ex-ministro da Economia será chairman da holding e responsável por montar um time de executivos com foco em reestruturação de empresas.
Paulo Guedes tem se integrado à Legend Capital nos últimos meses e assume oficialmente a posição na companhia na próxima semana. Atualmente, a Legend Capital conta com R$ 11 bilhões sob gestão e diferentes campos de atuação para oferecer atendimento robusto, personalizado e eficiente para clientes de alta e altíssima renda.
“Estamos honrados com a chegada do Paulo Guedes. Trata-se de um nome de peso com histórico comprovado no mercado financeiro e uma pessoa que admiramos e confiamos. Com seu conhecimento, foco, estratégia e visão, planejamos crescer exponencialmente nos próximos anos”, comenta Pedro Salles, CEO da Legend Investimentos. “A novidade eleva o patamar da Legend no mercado. Até o final do ano, devemos trazer outros nomes relevantes do mercado”, diz.
Atualmente a Legend Capital está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Miami (EUA). A companhia espera abrir, em breve, novos escritórios no Brasil e no exterior. “Também não descartamos crescer de forma inorgânica por meio de aquisições de outras empresas. Já estamos sondando o mercado para buscar negócios que façam sentido e que tenham sinergia com a nossa operação”, conclui Salles.
Nomes à frente da Legend Capital
Desde o início de sua operação, em 2020, o escritório Legend Investimentos é comandado por Pedro Salles e Tulio Lopez. Anteriormente, ambos atuavam como sócios na XP. Também desde 2020, a Legend Wealth Management é chefiada por Sergio Marini, profissional com passagem pelo GPS Julius Baer e que foi sócio-fundador do multi-family office Turim.
Atualmente, os três executivos estão conectados à holding Legend Capital em sociedade com o empresário Roberto Justus e Sergio Eraldo Salles – que ajudou a fundar a Crescera Capital (antiga Bozano Investimentos).