Pela 17ª vez consecutiva, MAPFRE figura no Índice FTSE 4Good de sustentabilidade, superando a pontuação média do setor segurador

MAPFRE tem como meta homologar mais de 14 mil prestadores com critérios de sustentabilidade até 2024 / Foto: Divulgação
Divulgação

Companhia aperfeiçoa avaliação graças às boas práticas de governança e ao compromisso social com prestadores

MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, consolida a sua posição como uma das líderes globais em compromissos ASG (ambiental, social e governança) ao ser listada pela 17ª vez consecutiva no Índice FTSE 4Good, um dos principais barômetros internacionais que mede o desempenho de empresas em sustentabilidade. O índice, aferido pela Financial Times Stock Exchange (FTSE) Russell, é direcionado a investidores que buscam empresas confiáveis e rentáveis para investir.

Neste ano, a companhia alcançou a pontuação de 3,9 numa escala de zero a cinco pontos, o que representa um crescimento de 8,3% em relação ao ano anterior. A MAPFRE obteve uma pontuação superior à média do setor segurador analisado pelo índice, graças às suas sólidas práticas de governança corporativa, que incluem gestão de riscos, política anticorrupção e transparência fiscal.

As empresas que compõem o índice cumprem com critérios sociais exigentes de boas práticas de sustentabilidade em aspectos como qualidade no emprego e sua relação com a cadeia de valor, duas das principais linhas de trabalho do plano de sustentabilidade atual da MAPFRE.

Dentro do escopo do plano de sustentabilidade da MAPFRE, a companhia assumiu compromissos sociais ambiciosos, como a eliminação da desigualdade salarial de gênero, o objetivo de alcançar 3,5% de pessoas com deficiência em seu quadro de colaboradores e a homologação de 14.500 prestadores com critérios de sustentabilidade até o ano de 2024.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Belém recebe encontro setorial do mercado segurador em agosto
Dyogo Oliveira, Presidente da CNseg; e Ronaldo Dalcin, Presidente do Sindsegnne / Foto: Divulgação

Belém recebe encontro setorial do mercado segurador em agosto

Evento acontece no dia 22 de agosto e vai reunir corretores de seguros,

Next
MAPFRE e MAWDY patrocinam o CQCS Insurtech & Innovation 2023
Raphael Bauer, diretor geral comercial; Tatiana Cerezer, diretora de Comunicação e Marketing; e Fabiano Sardá, diretor geral da MAWDY / Foto: Divulgação

MAPFRE e MAWDY patrocinam o CQCS Insurtech & Innovation 2023

Companhia abordará questões como tecnologia, sustentabilidade e marketing para

You May Also Like