Customização amplia acesso ao benefício e reforça cultura de bem-estar nas empresas
A personalização é um dos principais diferenciais do seguro de vida em grupo, tornando-o uma ferramenta estratégica de valorização para o setor de Recursos Humanos. As empresas contam com soluções flexíveis, que se adaptam à realidade financeira e ao perfil dos colaboradores, possibilitando um alto nível de customização.
“Com o capital humano cada vez mais valorizado nas estratégias corporativas, benefícios como o seguro de vida coletivo assumem um papel estratégico na consolidação de uma cultura organizacional pautada no cuidado, na segurança e na confiança no futuro”, afirma Marcell Guimarães, diretor de vendas da Omint Saúde.
Esse aspecto reforça a flexibilidade do seguro de vida coletivo, que pode ser adaptado ao porte da empresa, ao perfil dos colaboradores e aos objetivos estratégicos da organização. A ampla variedade de coberturas e serviços adicionais disponíveis torna esse benefício uma ferramenta eficaz de gestão e valorização de pessoas.
“O seguro de vida coletivo se alinha naturalmente à cultura organizacional, graças ao seu elevado grau de customização. É uma solução versátil, que atende desde pequenas empresas até grandes corporações, sempre com foco na proteção, no bem-estar e na valorização dos colaboradores”, conclui Guimarães.