Pesquisa da Sem Parar Empresas revela que frotistas gastam até 5 vezes mais com multas

a red semi truck driving down a street
Photo by Jonathan Cooper on Unsplash

Para resolver essa lacuna, empresa lança o Gestor de Multas, que por meio de controle e eliminação de processos manuais, permite a economia de até 80% no pagamento de multas, IPVA e licenciamento

Um levantamento realizado pela Sem Parar Empresas revelou que companhias frotistas gastam até 5 vezes mais com multas veiculares. Falta de recebimento das notificações de infração (60%), dificuldade na coleta de assinatura do motorista (32%) e a busca manual das multas (30%) são os problemas mais citados pelas empresas participantes da pesquisa.

Empresas com sistemas automáticos de gestão de multas relatam retorno de 167% sobre o valor investido na plataforma. Mesmo com o alto potencial de ganho, a pesquisa ainda indicou que 88% das empresas não possuem um sistema automático de gestão de multas, o que retrata a defasagem na administração de débitos veiculares no País.

Essa realidade impacta diretamente a operação e o orçamento das empresas. Quase metade dos entrevistados declarou estar preocupada com despesas extras relacionadas ao pagamento de multas em atraso ou dobradas (NIC).

Além disso, o levantamento apontou que 55% dos gestores assumem sozinhos toda a responsabilidade pela administração dos débitos veiculares, reforçando a sobrecarga e a falta de apoio tecnológico no processo.

A resposta ao desafio: Gestor de Multas

Com base nesse diagnóstico, a Sem Parar Empresas lança o Gestor de Multas, uma plataforma para gestão de multas dos veículos da frota, com envio de avisos e alertas automáticos sobre prazos, indicação de condutor e descontos.

“O Gestor de Multas centraliza tudo em uma única plataforma. Com notificações automáticas e informações organizadas, o gestor ganha eficiência e deixa de perder tempo em processos manuais que não agregam valor à operação”, afirma Bruno Portnoi, Chief Marketing Officer (CMO) da Sem Parar Empresas.

A proposta é dar ao gestor visibilidade, controle e eficiência, evitando surpresas financeiras e possibilitando até 80% de economia comprovada com o pagamento antecipado de débitos, a indicação correta do condutor e a redução de processos manuais.

“Além de evitar custos desnecessários com multas em atraso ou dobradas, nosso produto garante previsibilidade financeira. As empresas conseguem planejar melhor o orçamento, reduzir riscos e alcançar uma economia real”, concluiu Bruno.

Com o lançamento, a companhia reforça seu compromisso em oferecer soluções que simplificam a rotina de frotas e mantém as empresas de todos os segmentos sempre em movimento.

Total
0
Shares
Anterior
São Paulo: 336 motoristas são fiscalizados durante operação contra mistura de álcool e direção
Foto: Divulgação

São Paulo: 336 motoristas são fiscalizados durante operação contra mistura de álcool e direção

A ação foi promovida com apoio da Polícia Militar na região

Próximo
Outubro Rosa: BB Seguros, em parceria com as ONGs Américas Amigas e Orientavida, iniciam novo circuito da Carreta da Mamografia
Outubro Rosa: Como o apoio afetivo é peça chave na prevenção e tratamento do câncer de mama / Foto: Pixabay

Outubro Rosa: BB Seguros, em parceria com as ONGs Américas Amigas e Orientavida, iniciam novo circuito da Carreta da Mamografia

Estrutura de atendimento móvel gratuito, que realizou, no ano passado, mais de 4

Veja também