PicPay começa a operar como Iniciador de Pagamentos

Thiago Alvarez, executivo responsável pelo Open Finance no PicPay / Foto: Divulgação
Thiago Alvarez, executivo responsável pelo Open Finance no PicPay / Foto: Divulgação

O PicPay avança no Open Finance e acaba de bater a marca de um milhão de consentimentos. O recorde acontece junto com a liberação obtida para operar como Iniciador de Pagamentos. Com isso, o PicPay vai começar a permitir que os usuários possam fazer Pix usando o saldo de outros bancos para o PicPay sem sair do app.

A função estará disponível tanto para os usuários que já deram consentimento de compartilhamento de dados como para toda a base ativa de mais de 30 milhões de pessoas. Na hora da transação, o usuário vai ver as outras contas integradas e só vai precisar selecionar de qual delas deseja trazer o dinheiro.

Esse é mais um passo da estratégia do PicPay de ser a primeira opção do usuário quando o assunto é dinheiro. “A grande vantagem do Open Finance para as pessoas é a melhor experiência e melhores produtos. É o que estamos oferecendo para os nossos usuários”, conta Thiago Alvarez, executivo responsável pelo Open Finance no PicPay.

Além de poder fazer o ‘cash in’ de outros bancos, com o Open Finance, os usuários do PicPay também podem organizar seus gastos por categorias com o ‘Minhas Finanças’, saber onde os dados estão compartilhados com o ‘Hub de Open Finance’ e até podem ter uma análise melhor e mais completa da sua vida financeira com o Score.

Antes da homologação pelo Banco Central (BC) para operar como iniciador de transação de pagamentos (ITP), no âmbito do Open Finance, no ano passado, a companhia também aderiu como instituição voluntária à fase dois, na qual as empresas permitem que usuários compartilhem seus históricos financeiros de conta corrente, cartões de crédito, empréstimos e cadastros. A taxa de confirmação de transmissão do consentimento do PicPay está acima da média do mercado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Câmara aprova MP sobre benefício fiscal para remessa de recursos ao exterior

Câmara aprova MP sobre benefício fiscal para remessa de recursos ao exterior

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Pedro Paulo, relator da medida provisória A

Next
Câmara cria comissão externa para acompanhar compensação por tragédias de Mariana e Brumadinho

Câmara cria comissão externa para acompanhar compensação por tragédias de Mariana e Brumadinho

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Presidente da Câmara, Arthur Lira, em

You May Also Like