PicPay entra no mercado de benefícios com vales, pagamentos e antecipação gratuita de salários

Danilo Caffaro, VP de Serviços Financeiros Pessoa Física; e Tiago Vasconcelos, executivo responsável pela nova unidade de negócio do PicPay / Foto: Divulgação
Danilo Caffaro, VP de Serviços Financeiros Pessoa Física; e Tiago Vasconcelos, executivo responsável pela nova unidade de negócio do PicPay / Foto: Divulgação

Novidade, batizada de PicPic, tem o objetivo de dar mais poder de escolha para colaboradores e ‘RHs’

Às vésperas do Dia do Trabalho, o PicPay anuncia a entrada no segmento de benefícios corporativos com soluções que vão desde vales (refeição, alimentação e gasolina) flexíveis e compartilháveis até antecipação, pagamento de salário e gestão de folha. Com isso, a empresa reúne vantagens tanto para colaboradores quanto para os RHs em uma única plataforma.

Com o novo serviço, batizado de PicPic, os usuários poderão receber os vales e proventos tanto no cartão e/ou na própria conta digital com a possibilidade de antecipar o salário sem pagar taxas e quantas vezes quiser. A novidade ainda permite transferir o saldo dos benefícios entre categorias e também com familiares – o que nenhuma outra empresa oferece. Na outra ponta, os RHs e empresas ganham agilidade e redução nos custos de operação.

“Queremos ser uma solução que entrega para o trabalhador muito mais do que um cartão para receber benefícios, mas uma experiência totalmente nova, que ajuda a dar um fôlego quando as contas apertam para que ele evite linhas de crédito mais caras, e que dá poder de escolha e liberdade para gerenciar tudo que ele recebe da empresa. Além de cumprir o papel de realmente ser um benefício para o colaborador, ajuda o RH a reter e engajar ainda mais seus talentos”, diz Danilo Caffaro, VP de Serviços Financeiros Pessoa Física do PicPay. O nome PicPic vem da palavra inglês “pick”, que significa “escolha”.

A solução foi testada por oito meses com cerca de 10 mil colaboradores do PicPay e empresas parceiras. Os produtos já estão em pleno funcionamento e a ambição é chegar a 400 mil vidas (beneficiários) até o fim do ano.

O PicPic pode ser utilizado em qualquer lugar que aceita cartão de crédito ou pagamento por QR Code (crédito ou PicPay). E tem a vantagem de ser 100% digital, ou seja, o usuário não precisa ter o cartão em mãos.

Empresas e departamentos de recursos humanos já podem oferecer o novo produto aos seus funcionários. O PicPay está apto a atender de micro e pequenas empresas até as maiores contempladas pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

No ano passado, o PAT teve mudanças na lei que estimularam a competitividade do setor e beneficiaram novos entrantes como o PicPay. Estima-se que o mercado de benefícios movimente R$ 150 bilhões. A nova unidade de negócio também colabora para os esforços da companhia em conquistar a principalidade dos usuários, com um leque robusto e inovador de produtos.

“Com as novas mudanças e a maior competitividade do setor, estamos diante de uma corrida por inovação e melhores produtos e experiências. Nessa disputa, quem ganha é o trabalhador, que passa a estar no centro da discussão, e o RH, que está atento às novas demandas e necessidades”, diz Tiago Vasconcelos, executivo responsável pela nova unidade de negócio do PicPay.

Hoje, o PicPay tem 30 milhões de clientes ativos que utilizam o app para fazer Pix, guardar dinheiro, receber salário, fazer recargas, contratar empréstimo e demais funcionalidades. Há também usuários que são empreendedores e grandes empresários que já usam as soluções do PicPay e o pagamento por QR code para vender produtos ou serviços.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
SURA marca presença no workshop do Clube Internacional de Seguros & Transportes
Kelly Godoi Kelly Godoi, Diretora Jurídica da SURA / Foto: Divulgação

SURA marca presença no workshop do Clube Internacional de Seguros & Transportes

Encontro terá a presença de diversas personalidades securitárias falando sobre

Next
Dígitro Tecnologia promove encontro sobre uso de tecnologia para Cidades Inteligentes e Seguras
Dígitro Tecnologia promove encontro sobre uso de tecnologia para Cidades Inteligentes e Seguras / Foto: Divulgação

Dígitro Tecnologia promove encontro sobre uso de tecnologia para Cidades Inteligentes e Seguras

Programação reúne em Florianópolis oito empresas, autoridades políticas e

You May Also Like