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Pier acelera crescimento no canal corretor com seis novas parcerias

Foto: Victor Horta (CPO), Igor Mascarenhas (CEO), Camila Kataguiri (co-CEO) e Flávio Rewa (CCO). Crédito de Imagem: Rafael Merino
Foto: Victor Horta (CPO), Igor Mascarenhas (CEO), Camila Kataguiri (co-CEO) e Flávio Rewa (CCO). Crédito de Imagem: Rafael Merino

Seguradora já conta com mais de 1.500 corretores parceiros e avança no modelo de distribuição, após faturar mais de R$ 150 milhões em 2024

A Pier, seguradora focada em mudar a relação dos brasileiros com os seguros, acaba de firmar parcerias com as empresas SegPartners, Klubi, Touareg, É Seguro, Cota Fácil e Vila Velha. A iniciativa marca a expansão da estratégia da companhia, que desde o início do ano foca na atuação no canal corretor para a oferta de seguros de celulares e automóveis. Com atuação consolidada em diferentes regiões do país, essas alianças também visam ampliar o alcance dos produtos da Pier e facilitar o acesso de novos públicos, especialmente no ramo de seguro automotivo, um dos focos prioritários da empresa para 2025.

Com cerca de 1500 corretores em sua base, mais de 150 mil membros e R$ 200 milhões em sinistros reembolsados desde sua fundação, a Pier oferece uma experiência facilitada, com uso intensivo de inteligência artificial, contratação flexível e reembolso em segundos no produto de seguro celular. Em 2024, a insurtech superou R$ 150 milhões de faturamento.

“Nosso foco não é apenas oferecer uma plataforma para corretores, mas repensar toda a experiência deles com a seguradora. Queremos eliminar atritos, reduzir burocracias e entregar ferramentas que realmente agilizem o dia a dia comercial. Ao aliar a tecnologia da Pier com a capilaridade e a experiência dos corretores, criamos um modelo mais inteligente, fluido e centrado no cliente final”, destaca Igor Mascarenhas, CEO da Pier.

Para isso, a companhia tem estruturado modelos de operação com parceiros estratégicos que centralizam o atendimento e desoneram os corretores de atividades operacionais e administrativas, permitindo que eles se concentrem nas vendas e no relacionamento com os clientes.

“Acreditamos que o corretor é peça-chave para levar nossa proposta de valor a diferentes perfis de consumidores. Nosso compromisso é facilitar essa jornada com o uso de IA, tornando os processos mais simples e transparentes”, reforça Camila Kataguiri.

Além disso, a companhia vem testando novos modelos de distribuição em outras frentes, como a oferta de seguros embarcados em produtos financeiros. Essas iniciativas têm como foco uma jornada de contratação 100% digital, com cobertura imediata e sem burocracias.

“Em 2025, nosso foco está na consolidação da Pier como uma referência no canal corretor, fortalecendo nossa presença nesse ecossistema e ampliando de forma sustentável nossa base de membros. Para isso, é fundamental estarmos ao lado de parceiros que compartilham da nossa visão de futuro e que, assim como nós, acreditam no poder da tecnologia para transformar o mercado de seguros no Brasil”, finaliza Mascarenhas.

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