Agência de PR investe em ambiente acolhedor, aumenta o número de colaboradores e se posiciona como aliada na luta por ambientes de trabalho friendly através da ação “A PinePR é o meu lugar”
De acordo com o The Conference Job de 2023, 62% dos americanos são mais felizes no trabalho por atuarem em espaços flexíveis. Apostando em promover um ambiente acolhedor e flexível, a PinePR, agência de PR especializada no atendimento de scale-ups, empresas de tecnologia e inovação e companhias tradicionais que querem ser inovadoras com atuação dentro e fora do Brasil, aumentou em cinco vezes o número de colaboradores no último ano e atingiu a marca de 15ª agência com maior receita do território brasileiro. Alinhado aos objetivos de investir em clima organizacional, a instituição promove a ação “A PinePR é o meu lugar”, para compartilhar experiências positivas dos funcionários dentro da companhia.
“Nós entendemos que nosso crescimento só é viável com pessoas em ambientes seguros psicologicamente, por isso, somos muito preocupados na construção de uma espaço de impulsionamento e desenvolvimento aqui na Pine, que consiste no treinamento e preparação das lideranças em temas como a escuta ativa, além do desenvolvimento de talentos dentro de casa. Valorizamos os nossos times e queremos ver cada vez mais pessoas felizes e crescendo aqui dentro, por isso incentivamos os novos desafios e desenvolvemos nossas trilhas de carreira onde cada colaborador sabe o seu próximo passo de crescimento”, afirma Fabiana Ramos, CEO da agência
Para a executiva, a consolidação da cultura da empresa foi um fator decisivo para o crescimento em grande escala da agência, que de um ano para o outro, aumentou em cinco vezes o time de colaboradores e triplicou o faturamento. Para incentivar ainda mais os Piners, como os colaboradores da agência são carinhosamente chamados, a empresa ainda realiza a implementação de um sistema de feedbacks para gestão de pessoas. A campanha de marketing “A PinePR é o meu lugar” fortalece ainda mais esse incentivo. “Sempre nos preocupamos com a satisfação do nosso time e essa ação é uma forma de mostrar para o mercado, empresas e até para futuros talentos o quanto nossa cultura tem gerado impacto positivo nas pessoas que trabalham conosco”, finaliza.