Com mais de 470 fundos e mais de 150 gestoras parceiras, companhia também está entre as melhores seguradoras e entre os fundos de destaque dos últimos sete anos
Pioneira no desenvolvimento do marketplace de Previdência no Brasil e referência em diversificação de fundos, a Icatu Seguros – maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência e Capitalização – conquistou a segunda colocação na categoria Diversidade de Fundos, no Guia de Fundos de Previdência do Valor Econômico, além de figurar no ranking das melhores seguradoras e entre os dez fundos de destaque no período de sete anos.
Para Talita Raupp, Superintendente de Produtos de Previdência da Icatu Seguros, o reconhecimento reflete o movimento consistente de expansão, evolução e fortalecimento da companhia no segmento. “Nos últimos cinco anos, ampliamos o nosso portfólio de Previdência Privada em 20%, passando de 393 fundos para 472 em nossa prateleira. Em 2025, seguimos em pleno crescimento, com o lançamento de 29 fundos nos dez primeiros meses do ano”, afirma.
O desempenho acompanha o avanço das principais modalidades ofertadas pela seguradora. No período de cinco anos, a renda fixa foi a classe que mais cresceu, totalizando 125 fundos e registrando expansão de 50%. Em seguida, aparece Multimercados, com 268 fundos (+19%). A classe de Ações manteve estabilidade, com 67 fundos. “Em um mercado historicamente concentrado em Renda Fixa, prezamos pela diversificação. Um portfólio amplo faz parte da nossa estratégia para levar opções aderentes ao perfil e necessidade de cada investidor”, complementa Talita.
Com um modelo de negócios robusto baseado no conceito B2B2C, a Icatu conta com uma ampla rede de parceiros, incluindo bancos, fintechs e cooperativas, além de mais de 150 gestoras parceiras – reforçando sua capacidade de oferecer um ecossistema completo. “Para nós, esse reconhecimento reflete o nosso compromisso contínuo em democratizar o acesso à previdência privada e fortalecer a cultura de planejamento financeiro no país”, conclui Talita.
Publicado anualmente pelo Valor Econômico em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), o guia analisa mais de mil fundos do mercado e se consolidou como um dos principais instrumentos de referência para investidores interessados em planejamento de longo prazo e aposentadoria.
