Ponto de encontro, localizado às margens do Rio Pinheiros, será aberto ao público em 1º de julho. Entre outras ações, o espaço sediará eventos realizados em parceria com agências de viagem e oferecerá treinamentos com profissionais especializados
Com 26 anos de história e um portfólio de mais de 40 destinos em cerca de 20 países, a operadora de viagens de luxo Auroraeco também é referência no cicloturismo de alto padrão, oferecendo roteiros no Brasil, na América Latina e, sobretudo, na Europa. Pioneira nacional do segmento, a empresa atua neste mercado desde 1999, quando levou os primeiros cicloturistas à região de Mendoza, na Argentina. Recentemente, deu um passo inédito ao lançar o primeiro bike-tour 100% realizado com bicicletas elétricas em um roteiro exclusivo pelo Peru, com destino a Machu Picchu e ao Vale Sagrado dos Incas.
Com o objetivo de estimular um estilo de vida saudável, não poluente e conectado ao meio ambiente, em 1º de julho a operadora inaugura o Espaço Auroraeco na Ciclovia Franco Montoro, popularmente conhecida como Ciclovia do Rio Pinheiros. A iniciativa, que visa incentivar o ciclismo urbano e consolidar a prática de viagens ativas e sustentáveis, é fruto de parceria com a Farah Service, mantenedora do espaço público desde 2020.
Localizado no trecho entre a Passarela do Parque do Povo e a Estação Vila Olímpia, próximo ao Shopping JK e a um dos mais movimentados pontos de encontro de ciclistas em São Paulo, o Espaço Auroraeco inicialmente funcionará, de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h. A ideia é transformar o projeto idealizado pela operadora em um hub de vivências, aprendizados e trocas para amantes das duas rodas, sediando eventos e demonstrações em parceria com agências de viagem especializadas e oferecendo treinamentos com profissionais de ciclismo para viajantes interessados em se aventurar.
“Estamos muito contentes com a parceria entre Auroraeco e Farah Service. A ciclovia é um lugar que naturalmente convida os usuários à prática esportiva e a um estilo de vida saudável, valores que também são essenciais nas nossas viagens ativas. Queremos transformar nosso espaço em uma referência para quem aprecia a vida sobre duas rodas e deseja realizar viagens espetaculares”, afirma Guilherme Padilha, CEO da Auroraeco.
Espaço público revitalizado
Com funcionamento diário das 5h30 às 18h30, a Ciclovia Franco Montoro estende-se por 22,2 km nas duas margens do Rio Pinheiros e recebe mensalmente cerca de 160 mil visitantes, oferecendo infraestrutura completa para ciclistas, incluindo cafés, áreas de descanso, serviços de manutenção e espaços culturais.
Revitalizada desde 2020 pela Farah Service, a ciclovia é hoje palco de outros projetos, como o Centro de Apoio e Proteção Animal (CAPA), que tem como objetivo mapear e cuidar da fauna nativa do Rio Pinheiros, monitorando e cuidando de capivaras, lagartos e aves, além de promover o resgate de cães e gatos para fins de adoção. Outra iniciativa desenvolvida pela Farah Service é o projeto Ciclo Cultural, que, de forma temporária ou permanente, desde 2020 já realizou mais de 20 exposições e intervenções artísticas
Com a chegada do Espaço Auroraeco a Ciclovia Franco Montoro amplia ainda mais suas opções para quem busca saúde, sustentabilidade e experiências de viagem inovadoras, aproximando o público de novas formas de se aventurar sobre duas rodas.
Pedalando ao redor do mundo
O sucesso e a credibilidade da Auroraeco no segmento de cicloturismo também resultam de parcerias estratégicas consolidadas desde o início dos anos 2000 com operadoras internacionais de renome, como a Butterfield & Robinson (Canadá) e a DuVine Cycling + Adventure Co. (EUA), permitindo que clientes brasileiros tenham acesso a roteiros em várias partes do mundo com serviços de alto padrão e curadoria impecável.
Na Europa, os destinos incluem regiões icônicas na Itália, França, Espanha, Holanda, Portugal, Suíça e Croácia, em bike-tours que combinam paisagens deslumbrantes, gastronomia sofisticada e hospedagens em charmosos hotéis-boutique. Na América Latina, os cinco destinos mais procurados são: Argentina (Mendoza); Uruguai (Punta del Este, Carmelo e José Ignácio); Chile (Los Lagos); e Peru (Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu).
Entre os roteiros ofertados no Brasil pela Auroraeco, com destaque para a Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, o mais procurado é o que tem como cenário a Costa do Cacau, formada por Ilhéus, Itacaré e Serra Grande, na Bahia, aliando biodiversidade, praias paradisíacas e experiências imersivas em fazendas de cacau.
Com um olhar atento ao futuro do mercado e às tendências globais, a Auroraeco segue apostando na expansão do segmento. Entre os planos para os próximos anos está a ampliação da oferta de roteiros em países da Ásia e da África. Confira os 43 destinos e detalhes sobre os bike-tours disponíveis: www.auroraeco.com.br/bicicletas