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Pipo e Piwi® firmam parceria para inovar mercado de benefícios de saúde das PMEs às grandes empresas

Manoela Mitchell, CEO e cofundadora da Pipo Saúde; e Felipe Baeta, CEO e fundador da Piwi / Reprodução
Manoela Mitchell, CEO e cofundadora da Pipo Saúde; e Felipe Baeta, CEO e fundador da Piwi / Reprodução

Pipo Saúde passa a se concentrar em companhias de grande porte e 6% de sua carteira ficará sob gestão da Piwi®, que mira os pequenos e médios negócios

As corretoras Pipo Saúde e Piwi® decidiram unir forças para entregar a melhor experiência às empresas de diversos portes dentro do mercado de benefícios de saúde corporativos. Com essa parceria estratégica, a Pipo Saúde dobra sua aposta nos grandes clientes, e direciona 6% de sua carteira para a Piwi, que foca em oferecer soluções para atender as necessidades do segmento de PMEs.

A Pipo tem a meta de dobrar o faturamento alcançado em 2022, chegando a R$ 30 milhões até o final do ano, e manterá mais de 130 clientes e 95 mil vidas em sua carteira. Entre eles, encontram-se Shein, Pernod Ricard e Loft. “Os dados mostram que a Pipo Saúde tem causado um impacto maior em empresas de grande porte. Conseguimos cuidar da saúde de um número maior de colaboradores e com isso obter uma melhor utilização do plano de saúde. Isso tem significado uma expressiva redução dos custos para as grandes corporações. Nelas, diminuímos, em média, os sinistros em 14 pontos percentuais e os reajustes em até 20%”, explica Manoela Mitchell, CEO e cofundadora da Pipo Saúde.

Felipe Baeta, CEO e fundador da Piwi, afirma que “o mercado B2B está se movimentando para oferecer serviços inovadores”. O executivo complementa: “Empresas como Piwi e Pipo Saúde, cada uma em seu nível de especialidade, estão mostrando ao segmento que a complementaridade de produtos e foco, com o intuito de gerar valor para os clientes, é o melhor caminho para isso. Tenho certeza que será uma parceria de longo prazo que nos permitirá fazer um excelente trabalho com PMEs e também contribuir com a indicação de grandes empresas que contarão com o olhar especializado da marca”, diz Baeta. “As demandas das PMEs são diferentes das grandes empresas, portanto ter uma parceria entre companhias que resolvem dores diferentes, porém complementares é essencial”, completa.

“Estamos seguros de que a Piwi é uma corretora que possui os mesmos valores e DNA da Pipo Saúde e está preparada para atender com excelência as PMEs com as quais vínhamos trabalhando até o momento”. Acompanhado do redirecionamento do negócio, a empresa está realizando uma reorganização em sua estrutura interna. “Estamos fazendo um trabalho de transição cuidadoso e responsável”, garante a executiva.

Segundo Baeta, a Piwi oferece tecnologia para acelerar os processos. “Uma simples inclusão de uma pessoa no plano de saúde pode demorar dias e passar por um processo cheio de papel e trocas de e-mails. Com a Piwi, isso é feito de maneira digital, fluída e rápida”, sinaliza. “Na prática, apoiamos essas empresas na escolha do pacote de benefícios e na gestão contínua por meio de uma plataforma digital proprietária, eliminando planilhas e documentos impressos, por exemplo. Além de tornar tudo mais ágil, também melhoramos a experiência de todos os envolvidos”, finaliza Felipe Baeta.

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