Zurich no Brasil

Pix Automático trará eficiência e baixo custo para pagamentos recorrentes

Na terceira fase de liberação dos pagamentos via Pix, cidadão poderá pagar emissão de CNH e registro de veículo 0Km/ Foto: Freepik
Foto: Freepik

Aarin Tech-fin lança e-book sobre novo meio de pagamento e mostra como ele transformará gestão de cobranças periódicas; veja como baixar

Os empresários e gestores financeiros não precisam mais estar atrelados a meios de pagamentos caros para gerenciar cobranças recorrentes. As novas modalidades de Pix — como o Pix Automático, que deverá ser lançado oficialmente em junho de 2025 — já oferecem ferramentas mais modernas do que o cartão de crédito, o boleto ou o débito automático. Para preparar o mercado para essa inovação, a Aarin lançou um e-book gratuito que mostra os principais benefícios e orienta empresas sobre como implementar a ferramenta.

O material destaca também a redução de custos operacionais, a simplificação na gestão de cobranças e a flexibilidade para atender segmentos diversos, como academias, escolas, marketplaces e serviços de assinatura.

Dados recentes atestam a força que o Pix ganhou na sociedade. De acordo com o Banco Central, o Pix já responde por 35% das transações financeiras no Brasil, superando as transferências via TED e DOC. O volume movimentado em 2023 ultrapassou R$ 14 trilhões. A nova modalidade do Pix Automático tem o potencial de aumentar ainda mais esse impacto, democratizando o acesso a pagamentos recorrentes e impulsionando negócios de todos os tamanhos.

“Grande parte da agenda do BC dos próximos anos é focada nessa complementação de produtos e serviços Pix, como o Pix Garantido, Pix Internacional e o Pix Automático. Ele oferece vantagens que vão além do custo reduzido, transformando o gerenciamento de pagamentos recorrentes e garantindo mais eficiência, previsibilidade e alcance”, destaca trecho da publicação.

Com exemplos práticos e orientações claras, o e-book também destaca a implementação simples do Pix Automático, que dispensa a necessidade de intermediários ou processos burocráticos comuns a outros meios de pagamento, bem como o aspecto regulatório.

“O Pix Automático não é só uma inovação, é uma mudança de jogo. Ele transforma a forma como as empresas atuam nesse mundo digital e dinâmico, trazendo custo mais baixo, acessibilidade para todos e muita conveniência para os clientes. Quem trabalha com pagamentos recorrentes vai encontrar nele um diferencial competitivo essencial”, destaca Ticiana Amorim, fundadora e CEO da Aarin.

Serviço

Link para download: https://aarin.com.br/pix-automatico/.

Total
0
Shares
Anterior
Detran-SP autua 45 motoristas durante Operação Direção Segura Integrada na Capital
Maio Amarelo: Santander Auto orienta motoristas e pedestres em prol da segurança no trânsito / Foto: Freepik

Detran-SP autua 45 motoristas durante Operação Direção Segura Integrada na Capital

No total, 518 veículos foram fiscalizados na ação promovida com apoio das

Próximo
Prazo para regularização de dívidas no Simples Nacional termina em 31 de janeiro de 2025
Quatro anos da Lei de Liberdade Econômica: o que mudou e o que falta em avanços na área, no país / Foto: Drazen Zigic / Freepik

Prazo para regularização de dívidas no Simples Nacional termina em 31 de janeiro de 2025

Veja também