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Pix com i de Itaú: banco lança campanha que mostra como o Pix pode ir muito além das transferências

Carnaval 2025: Itaú Unibanco lança campanha de segurança e reforça dicas de prevenção a golpes e fraudes / Foto: Divulgação
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Ação multiplataforma apresenta funcionalidades que promovem conveniência, segurança e bem-estar financeiro no dia a dia dos clientes

O Pix já faz parte da rotina de milhões de brasileiros, tornando-se a forma de pagamento mais popular do país. O Itaú Unibanco quer mostrar que ele pode ser muito mais do que uma simples transferência. Criada pela agência Africa Creative, foi lançada na última semana a campanha “Pix com i de itaú”, que apresenta ao público um ecossistema completo de funcionalidades, e como cada uma delas pode resolver problemas do dia a dia de forma rápida, segura e organizada, trazendo mais bem-estar financeiro para os clientes.

A campanha destaca soluções como o Pix na Laranjinha, solução para o público PJ, que permite que o empresário receba no momento da transação, com um simples encostar do celular nas máquinas de pagamento Laranjinha; o Pix Automático, ideal para contas e boletos como Água e Luz; o Pix com Cartão de Crédito, que possibilita transferências usando o limite do cartão e parcelamento em até 12 vezes; o Pix Agendado, que organiza pagamentos futuros; o Pix no WhatsApp, que torna as transferências tão simples quanto enviar uma mensagem sem sair do aplicativo de conversa; e o Pix Copia e Cola, que agiliza pagamentos com códigos prontos, sem digitação.

“A campanha mostra como a diversidade de soluções de Pix com i de itaú pode simplificar a vida financeira das pessoas no dia a dia. Com ele, resolver pequenos desafios leva só alguns segundos. É o jeito ‘Feito’ de tornar a relação com o dinheiro mais leve, prática e próxima das necessidades reais das pessoas, com linguagens diversas pensadas para cada canal, cada público e interesse das pessoas”, afirma Thaiza Akemi, superintendente de Comunicação e Conteúdo do Itaú Unibanco.

Além de apresentar diferentes formas de organizar a vida financeira das pessoas com o uso dos diferentes Pix a campanha também reforça o compromisso do Itaú com a segurança. Uma das funcionalidades em destaque é o Alerta Pix, que atua como uma camada extra de proteção para os clientes. Disponível para pessoas físicas, o recurso identifica transações fora do padrão e envia notificações diretamente pelo aplicativo antes da conclusão da transferência, alertando o cliente sobre riscos de golpes, fraudes ou movimentações incomuns.

“Nosso propósito com essa campanha é ampliar a percepção sobre o Pix. Queremos mostrar que ele vai além de uma simples transferência, consolidando-se como uma inteligência de pagamento. O Itaú já disponibiliza soluções como o Pix Parcelado, Pix com Cartão e até o Pix integrado ao WhatsApp, entre outras funcionalidades que facilitam a vida das pessoas. A narrativa nasce exatamente desse momento de descoberta: quando o cliente percebe que, para tudo o que precisa, existe um Pix com ‘i’ de Itaú. Foi esse sentimento que traduzimos na campanha, embalados por uma trilha sentimental, que traz a sensação de encantamento pelas soluções de pix do banco”, afirma Angerson Vieira, co-CCO da Africa Creative.

A ação utiliza uma linguagem leve e cotidiana, explorando situações reais em que o Pix aparece como a solução imediata de um problema. A campanha aposta em uma estratégia multiplataforma que inclui TV, digital, OOH, redes sociais e parcerias com creators. Além de comunicações para os clientes dentro do Superapp.

Link redes sociais: https://www.instagram.com/reel/DNrJrLc4sYE/
Mais sobre o Pix: https://www.itau.com.br/pix

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