Care Saúde Animal possui mais de 300 clínicas credenciadas, abrangendo estados como Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Bahia e São Paulo
O mercado de planos de saúde para pets tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos, refletindo uma crescente conscientização dos tutores sobre a importância dos cuidados preventivos com seus animais de estimação. Levantamento realizado pela PR Newswire, aponta que até 2030 o mercado global de seguro para animais de estimação será de US$ 33,57 bilhões.
A secretária executiva Renata Lima, tutora de um filhote de cachorro adotado em novembro de 2024, é um exemplo de como a adesão a um plano de saúde para pets pode fazer toda a diferença. A jovem adotou o cão Natalino, um SRD (sem raça definida), com 45 dias durante um passeio por Gravatá, no agreste de Pernambuco. Ao trazê-lo para casa, no Recife, Renata já se preocupou em contratar um plano de saúde animal para atendê-lo nos primeiros dias de vida até porque nunca teve um cachorrinho e não sabia como lidar.
Renata tinha muitas dúvidas desde sobre quais alimentos ele poderia comer e até como controlar parasitas, como pulgas e carrapatos. Além disso, já havia passado por uma experiência com seu pet anterior, um gato, em que no final de vida enfrentou muitas dificuldades e altos custos em decorrência de um câncer intestinal.
“Pensando nessa minha experiência passada com meu gato, logo que adotei Natalino pesquisei muito e fiz questão de contratar um plano de saúde para ele e hoje sei que foi a melhor decisão que tomei. Já utilizei para vacinas e antes do Réveillon tivemos um incidente doméstico e precisei recorrer a uma emergência veterinária. A cobertura do plano me deu segurança e tranquilidade, sabendo que posso contar com atendimento de qualidade quando meu pet precisa e sem me preocupar em alterar meu orçamento. Hoje não fico mais sem plano”, afirma.
Entre as vantagens de contratar um plano de saúde animal, estão a cobertura de consultas, exames, tratamentos, vacinas e até curativos. Esse tipo de serviço tem se mostrado essencial para garantir não apenas o acesso a cuidados veterinários adequados e com regularidade, mas também para evitar surpresas financeiras em momentos críticos.
“A gente percebe que os tutores passam a poder cuidar mais da saúde do pet de forma preventiva, levando para exames e consultas de rotina, vacinando no tempo certo e isso se reflete em uma melhor qualidade de vida para os animais”, comenta Rodrigo Lemos, diretor da Care Saúde Animal.
A Care Saúde Animal possui mais de 300 clínicas credenciadas, abrangendo estados como Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Bahia e São Paulo. Em Pernambuco, por exemplo, a empresa oferece atendimento em cidades do litoral ao sertão, de Goiana a Petrolina, além de destinos turísticos como Porto de Galinhas, Tamandaré e Gravatá, muito procurados pelos recifenses nas férias e para segunda residência.