Bradesco Seguros

Plástico na Escola: uma oportunidade para promover a sustentabilidade e a criatividade

Plástico na Escola: uma oportunidade para promover a sustentabilidade e a criatividade / Divulgação
Divulgação

Movimento Plástico Transforma mostra quais os principais benefícios da utilização consciente do plástico por parte do corpo docente, pais e alunos

É cada vez maior a busca por práticas sustentáveis no ambiente escolar e neste contexto, a utilização consciente do plástico torna-se fator imprescindível para que, este material seja incorporado de maneira educativa nas escolas.

A diversidade de opções de materiais escolares fabricados em plásticos ou ainda na versão reciclada não só oferece várias alternativas possíveis para esta iniciativa, mas também representa uma escolha certa em direção à preservação dos recursos naturais. Trata-se de uma mudança de paradigma que impacta positivamente o meio ambiente.

“Acreditamos que, só a conscientização e a entrega de informações corretas sobre o plástico, como ele deve ser usado no dia a dia e descartado corretamente, são capazes de mudar a visão da sociedade sobre este material, criado com o objetivo de facilitar a vida das pessoas”, explica Simone Carvalho, do grupo técnico do Movimento Plástico Transforma.

Com o objetivo de mostrar como o plástico pode ser um aliado poderoso na construção de práticas educativas sustentáveis e conscientes, moldando uma nova era de aprendizado que transcende as paredes da sala de aula, o Movimento Plástico Transforma, criou o E-book: O Plástico nas Escolas – Participante da educação e construindo o futuro, no qual dá dicas importantes para que o uso deste material seja ampliado dentro do ensino, como um todo.

Acompanhe abaixo, algumas dicas e vantagens do uso do plástico nas escolas reunidas no material:

  • Escolha materiais escolares sustentáveis: o plástico é uma alternativa poderosa na busca por materiais que permitem aos estudantes terem acesso a produtos sustentáveis com cores, texturas e designs diferenciados.
  • Ofereça uma merenda saudável e consciente: as embalagens plásticas que envolvem os lanches dos alunos mantêm o frescor dos alimentos, contribuem para a redução do desperdício de comida, promovem a higiene, garantindo que o alimento permaneça seguro de contaminação, oferecem segurança às crianças, além de transformarem a hora da refeição em uma atividade educativa, pois os educadores podem ensinar os alunos sobre os princípios da separação de resíduos.
  • Inclua o uso do plástico nos trabalhos escolares: este tipo de ação oferece aos estudantes mais flexibilidade e criatividade, além de possuir uma durabilidade única e promover a sustentabilidade.

E-book: O Plástico nas Escolas – Participante da educação e construindo o futuro, faz parte do MPT Explica, uma série que tem como objetivo educar e conscientizar a sociedade sobre o plástico, a economia circular e os mitos e verdades sobre o produto. A série fica armazenada no portal do MPT, para download, auxiliando a população a conhecer mais sobre este material.

Total
0
Shares
Anterior
Às vésperas da inauguração de nova tecnologia de autenticação de chamadas, Anatel se movimenta para que sistemas de celulares sejam atualizados
Às vésperas da inauguração de nova tecnologia de autenticação de chamadas, Anatel se movimenta para que sistemas de celulares sejam atualizados / Foto: Divulgação

Às vésperas da inauguração de nova tecnologia de autenticação de chamadas, Anatel se movimenta para que sistemas de celulares sejam atualizados

Stir Shaken foi tema de debate promovido pela ABT com a agência reguladora nesta

Próximo
PagBank é uma das 50 maiores marcas brasileiras no ranking Kantar BrandZ 2024
Sede do PagBank na Avenida Faria Lima, em São Paulo / Foto: Divulgação / PagBank

PagBank é uma das 50 maiores marcas brasileiras no ranking Kantar BrandZ 2024

Banco digital estreia na 46ª posição no levantamento da Kantar deste ano e

Veja também