Plataforma de prevenção a fraudes que atende Azul, Grupo Boticário e BlaBlaCar se junta à gigante francesa e tem acesso a R$ 415 milhões

Hubert Rachwalski von Rejchwald (CEO e cofundador da Nethone) e Romain Mazeries (CEO da MANGOPAY) / Divulgação
Hubert Rachwalski von Rejchwald (CEO e cofundador da Nethone) e Romain Mazeries (CEO da MANGOPAY) / Divulgação

Advent International, que já investiu em Ebanks, Tigre e Nubank, aposta na parceria entre Nethone e MANGOPAY para oferecer ao mercado uma solução potente de gerenciamento de risco e pagamentos online

Para impulsionar o mercado de detecção e prevenção de fraudes por meio de tecnologia e inteligência artificial, a empresa de combate a fraudes Nethone anuncia parceria com a MANGOPAY, empresa francesa provedora de infraestrutura de pagamento. A parceria surge a partir de um investimento de 75 milhões de Euros do fundo Advent International, que já investiu em gigantes como Ebanks, Tigre e Nubank. A união de forças das duas companhias tem como objetivo criar um ambiente online mais seguro e aumentar as taxas de conversão das duas marcas, dessa forma, clientes novos e existentes se beneficiarão de recursos avançados e expandidos para detectar e combater atividades de fraude complexas.

O investimento de capital e a parceria com a MANGOPAY fornecerão à Nethone recursos adicionais para expandir consideravelmente a solução proprietária “Know Your Users – KYU™” (Conheça Seus Usuários), que se baseia em machine learning e permite que empresas online tomem decisões automaticamente a partir da análise de mais de 5.500 características de impressões digitais e a biometria comportamental dos usuários.

O aumento da sofisticação nessa tecnologia, além de evitar fraudes mais complexas, irá otimizar o gerenciamento de autenticação de usuários sem atrito (SCA – Strong Customer Authentication) e a validação de identidade para pagamentos e transações online.

Fundada na Polônia em 2016 e com atuação ativa no Brasil desde 2021, a Nethone tem investido no mercado brasileiro e já atende clientes como Azul, Grupo Boticário e BlaBlaCar. Agora, com este novo passo, a expectativa é continuar expandindo a atuação em território nacional e internacional.

“Estamos entusiasmados por ter a Advent International como nosso novo investidor majoritário e por fazer parte do grupo MANGOPAY. No futuro, além de acelerar a própria expansão da Nethone de acordo com nosso plano de negócios, trabalharemos no potencial identificado entre os mais de 2.500 clientes existentes da plataforma MANGOPAY. Juntos, usaremos nossa tecnologia exclusiva Know Your User e a refinaremos ainda mais para ser a melhor solução específica de plataforma da categoria”, comenta Hubert Rachwalski von Rejchwald, CEO e cofundador da Nethone, que também está se juntando agora ao Comitê Executivo da MANGOPAY.

A integração das duas empresas permitirá que as plataformas operem em um ambiente seguro, impedindo mais de 95% de tentativas de roubo de contas (ATO – Account Takeover), reduzindo contas falsas, taxas de fraude, estornos e transações não autorizadas. A parceria também irá apoiar o crescimento dos negócios, crescendo o potencial de vendas, aumentando as taxas de conversão em mais de 26% e reduzindo as falsas recusas devido a suspeitas de fraude.

“Toda plataforma deve ter uma compreensão profunda de seus usuários em tempo real durante toda a jornada do cliente para reduzir a atividade fraudulenta. Temos o prazer de dar as boas-vindas à Nethone ao grupo e oferecer um conjunto exclusivo de recursos antifraude além de nossa infraestrutura existente. Este é um passo fundamental em nossa missão de fornecer aos mercados e plataformas a melhor solução para impulsionar seu sucesso”, finaliza Romain Mazeries, CEO da MANGOPAY.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Paraná Banco, em parceria com a Paraná Seguros, lança o Consignado Protegido
Paraná Banco, em parceria com a Paraná Seguros, lança o Consignado Protegido / Foto: Andrea Piacquadio / Unsplash Images

Paraná Banco, em parceria com a Paraná Seguros, lança o Consignado Protegido

Contratação pode ser feita em uma das lojas do PB, diretamente com

Próximo
Projeto ProteGEER: 9 milhões de pessoas foram impactadas em todo o País

Projeto ProteGEER: 9 milhões de pessoas foram impactadas em todo o País

Cerca de 2 milhões de toneladas de resíduos passaram a ser gerenciados de forma

Veja também