Bradesco Seguros

Por que franquia é um bom negócio?

Por que franquia é um bom negócio? / Foto: Windows / Unsplash Images
Foto: Windows / Unsplash Images

Bernard Biolchini, CEO do Grupo Pentagonal Seguros, explica as vantagens de ser franqueado

Existem diversos motivos que fazem o sistema de franquias ser extremamente interessante para quem quer começar no mundo dos negócios ou desenvolver um novo empreendimento. No caso da Pentagonal Seguros, por exemplo, contamos com uma metodologia própria, política de metas e plano de expansão em nível mundial.

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) demonstram que a taxa de sucesso é maior para quem decide investir em uma franquia. As estimativas indicam que apenas 5% das franquias encerram suas atividades até o segundo ano de operação. Já para quem opta por seguir com um pequeno negócio desenvolvido do zero, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o índice de mortalidade salta para 17%.

Modelo de negócios e treinamento

Além disso, contar com um modelo de negócio já testado e comprovado pelo franqueador é uma grande vantagem. Somente isso já diminui consideravelmente os riscos envolvidos ao abrir um novo negócio, pois já se sabe como aquele modelo funciona.

Outro aspecto relevante para quem investe em uma franquia é poder contar com suporte e treinamento especializado. Isso pode envolver o gerenciamento de negócios, o marketing e o método de vendas, reduzindo a curva de aprendizado e alavancando as chances de sucesso no empreendimento.

Ao virar franqueado, o empreendedor estará se associando a uma marca já estabelecida e reconhecida no mercado. Tal feito encurta bastante o caminho para atração de clientes e expansão da visibilidade do negócio.

Melhores condições

As margens de lucro de quem opta por uma franquia também são um grande atrativo, uma vez que fica muito mais fácil atuar com boas parcerias e melhores condições de mercado por conta do relacionamento e experiência do franqueador com os respectivos parceiros de negócios.

Na Pentagonal, por exemplo, contamos com condições e melhores margens para negociações com as seguradoras, o que aprimora bastante a chance de concretizar boas vendas e aprimorar a satisfação do cliente final.

Dicas importantes

Cabe ressaltar, entretanto, que é imprescindível fazer uma boa pesquisa sobre a marca antes de optar por uma franquia.

Converse com os atuais franqueados da rede, tire todas as dúvidas em relação à implantação e ao desenvolvimento do negócio, assim como das respectivas obrigações e demais características da parceria.

Tenha em mente, também, que será necessário construir uma equipe focada e motivada para fazer acontecer, além de buscar aperfeiçoamento e desenvolvimento de forma contínua.

Total
0
Shares
Anterior
MAPFRE produz websérie para contar histórias de pessoas que fazem parte da jornada da companhia no Brasil
Tatiana Cerezer, Diretora de Comunicação e Marketing; e Raphael Bauer, diretor geral comercial da MAPFRE / Divulgação

MAPFRE produz websérie para contar histórias de pessoas que fazem parte da jornada da companhia no Brasil

Dividida em cinco episódios, “Histórias do Nosso Brasil” traz relatos de

Próximo
Grupo Bradesco Seguros é reconhecido como uma das melhores Ouvidorias do Brasil pelo 11ª ano consecutivo
Silvana Mara Raksa (Ouvidora), Carla Buosi Martinez (Gerente de Ouvidoria), Julio Cesar Medeiros (Coordenador de Ouvidoria), Débora Renata Figueiredo (Analista Sênior), Francileide Sousa Lima (Analista Pleno) e Laura Mocellin Pessoa (Analista Júnior) / Foto: Divulgação

Grupo Bradesco Seguros é reconhecido como uma das melhores Ouvidorias do Brasil pelo 11ª ano consecutivo

Case “Para toda jornada, uma (r)evolução de encantamento” foi eleito

Veja também