Saiba porque deixamos de usar a Inteligência Artificial no Universo do Seguro

William Anthony, CEO e Fundador do Universo do Seguro, em evento do CVG-SP / Foto: Antranik Photos
William Anthony, CEO e Fundador do Universo do Seguro, em evento do CVG-SP / Foto: Antranik Photos

Muito antes da existência do ChatGPT, solução lançada comercialmente pela OpenAI no final de 2022, o jornalista William Anthony (fundador do portal Universo do Seguro) já contava com o uso de tecnologia para o desenvolvimento de textos de forma mais ágil e precisa, com o auxílio de ferramentas generativas de processamento de texto.

Desde então, diversos aprimoramentos na ferramenta e em sua utilização foram anunciados, além de investimentos pela Microsoft, por exemplo.

Mas quais foram as mudanças e percepções que fizeram William e o Universo do Seguro deixarem de utilizar a Inteligência Artificial em suas produções jornalísticas?

A partir da formatação de uma sequência lógica para a produção de conteúdos, William percebeu que o resultado final oferecido pelo ChatGPT e similares sempre era muito próxima dos textos produzidos por ele sem o uso das ferramentas. Descobriu, assim, tratar-se de mera operação matemática (o famoso algoritmo).

Ao descobrir o funcionamento padrão do algoritmo, William e o Universo do Seguro pararam imediatamente de utilizar a ferramenta. Uma vez que ela se apropria de dados e dos direitos intelectuais e autorais dos criadores originais dos conteúdos.

Tal medida se fez necessária para proteger o principal capital existente em qualquer organização empresarial, como é o caso da Universo Contents LTDA: o capital intelectual e humano.

Assim sendo, o Universo do Seguro assegura a todos os leitores e anunciantes que não utiliza nenhum método de processamento de texto generativo em suas produções jornalísticas, sendo todo conteúdo revisado pelo time de redação. Além disso, a empresa conta com diversas parcerias com agências de comunicação que, gentilmente, cedem conteúdos informativos sobre seus respectivos clientes.

Este posicionamento reflete nosso compromisso com a ética e com o respeito esperado por nossos leitores e anunciantes. Contamos com sua parceria para continuarmos expandindo ainda mais a cultura da boa informação sobre seguros e educação financeira!

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