Vice-Presidente Comercial, Marketing, Clientes e Dados da Porto, Luiz Arruda destaca que a utilização de ferramentas digitais é essencial para que os corretores alcancem mais clientes
Luiz Arruda, Vice-Presidente Comercial, Marketing, Clientes e Dados da Porto, destacou o papel estratégico dos corretores na transformação da relação com o cliente e a iniciativa “Corretor Influenciador”, promovida durante o 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. Em entrevista concedida durante o evento realizado pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), o executivo ressaltou a importância dos profissionais como influenciadores sociais e detalhou as iniciativas da Porto para potencializar essa conexão.
“Os corretores, por natureza, são grandes influenciadores da sociedade e do comportamento de consumo, cuidando de todos os nossos clientes. A Porto tem muito orgulho de, nas quatro empresas — Porto Saúde, Porto Serviço, Porto Bank e Porto Seguro —, ter produtos para cuidar de família, mobilidade, lar e da felicidade das pessoas”, afirmou Arruda.
Luiz Arruda destacou que a utilização de ferramentas digitais é essencial para que os corretores alcancem mais clientes. “O que a gente busca com o Corretor Influenciador é exatamente isso: utilizar as ferramentas para atingir cada vez mais clientes e melhorar o cuidado com esses produtos”, disse.
Porto Educ e estúdio para produção de conteúdo
Uma das iniciativas centrais da companhia junto aos profissionais da corretagem é o Porto Educ, programa de treinamento voltado para aprimorar as habilidades dos corretores. Segundo Arruda, a ideia é capacitar os profissionais para alavancarem sua atuação como influenciadores. “Treinamos todos os nossos corretores para que eles consigam potencializar a influência que já exercem na sociedade”, explicou.
O executivo também destacou a criação de um estúdio no Congresso, disponível para os corretores produzirem conteúdo. “A gente construiu um estúdio focado para que os corretores, agendando seus horários, possam fazer podcasts, produzir conteúdo e falar do que quiserem. Tudo isso para impactar os nossos clientes, sempre com o nosso lema: ‘Todo cuidado é Porto’”.
Multiprodutos e fidelização de clientes
A companhia também incentiva a venda de diferentes produtos para um mesmo cliente, o que tem gerado resultados significativos. “Os corretores que vendem multiprodutos crescem exponencialmente ano após ano. A gente vê cada vez mais profissionais aumentando sua receita com a Porto, oferecendo mais produtos para os mesmos clientes e, assim, fidelizando mais pessoas”, sinalizou Luiz Arruda.
A estratégia da Porto busca conectar o conhecimento dos clientes aos corretores, fortalecendo a relação comercial e proporcionando um atendimento mais completo. “Essa é a potência que planejamos: usar nossas verticais para conectar cada vez mais o corretor ao cliente final e, com isso, cuidar de cada vez mais pessoas”, compartilhou o Vice-Presidente Comercial, Marketing, Clientes e Dados da companhia.
Com essas iniciativas, a Porto reforça sua confiança no papel dos corretores como agentes fundamentais para transformar o mercado e ampliar a proximidade com os consumidores. “Os corretores já embarcaram nessa jornada. Estamos animados com os resultados que eles podem alcançar”, concluiu Luiz Arruda.
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