Europ Assistance Brasil

Porto apresenta novidades no portfólio do Seguro de Automóvel

Executivos Luiz Arruda, Jaime Soares, Rivaldo Leite, Patricia Chacon e Eva Miguel participaram de um talk show especial para detalhar todas as novidades / Foto: Universo do Seguro
Executivos Luiz Arruda, Jaime Soares, Rivaldo Leite, Patricia Chacon e Eva Miguel participaram de um talk show especial para detalhar todas as novidades / Foto: Universo do Seguro

Companhia reformula produtos com soluções completas através da Porto, Azul Seguros, Itaú Seguros e Mitsui Sumitomo

A Porto contempla soluções diversas em seu portfólio de seguros para automóvel. Compreendendo não apenas a Porto Seguro, a companhia também engloba as operações de automóvel da Mitsui, Itaú e Azul Seguros.

A companhia promoveu evento com a presença de quase 500 corretores parceiros, além de milhares de espectadores pela internet, para anunciar suas novidades para a área nesta quarta-feira, 19 de junho, na sede da empresa, no Centro de São Paulo.

Na abertura do evento, a Diretora Comercial Brasil da Porto, Eva Miguel, e o Vice-Presidente Comercial, Luiz Arruda, destacaram a importância de celebrar este momento memorável com os corretores. “A história da Porto com os corretores justamente começou com esse produto”, lembrou Eva. “Estamos investindo em diversas soluções. Sabemos que o Auto foi o que construiu o alicerce para chegarmos ao ponto em que chegamos hoje. Por isso, estamos anunciando essa série de inovações em toda jornada do corretor e do segurado de automóvel”, complementou Arruda.

Eva Miguel, Diretora Comercial Brasil, e Luiz Arruda, Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Porto / Foto: Universo do Seguro
Eva Miguel, Diretora Comercial Brasil, e Luiz Arruda, Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Porto / Foto: Universo do Seguro

Luiz Arruda demonstrou que todas as novidades e soluções da Porto são desenvolvidas junto ao corretor de seguros. “Desejamos personalizar a experiência dos nossos corretores e clientes. O consumidor se acostumou com essa jornada evolutiva, sempre com o foco de empoderar os nossos parceiros e trazer fluidez em todos os produtos que oferecemos. Investimos para que vocês tenham visão e histórico da carreira dos clientes para conseguirmos entregar o ecosssitema que tanto falamos”, comentou o executivo.

Ainda segundo Eva e Arruda, questões como mobilidade, saúde e saúde financeira, além do lar e da família estão entre as principais necessidades de proteção das pessoas. Por isso, a companhia conta com um portfólio extenso, com mais de 140 soluções para todos os momentos da vida.  “A Porto aposta em relacionamento e experiência com nossos parceiros, construindo um futuro melhor junto aos nossos corretores, através de iniciativas como A Porto tá Por Perto!, almoço de corretores, Conexão Corretor, além de comunicação mais próxima através de portais de notícias e do Instagram @corretoreprasempre, além do Fecha com a Porto, que já possui mais de 10 mil participantes aumentando seu cross-sell e a campanha Acelera, com mais de 125 mil negócios gerados”, revelou Luiz Arruida.

Além disso, a Porto conta com ferramentas digitais como o Porto Educ, que oferece treinamentos para mais de 22,8 mil corretores e seus funcionários através de mais de 61 mil conclusões de cursos. “Também contamos com o link de vendas on-line, PortoPlus – com mais de 40 mil corretores resgatando pontos, Gestão de Oportunidades – oferecendo uso de inteligência de clientes propensos na carteira do corretor, Corretor Online – com mais de 27 milhões de autosserviços realizados, além da ferramenta Porto Digital”, ponderou Eva Miguel.

Eva Miguel e Luiz Arruda ainda destacaram os resultados da Porto no primeiro trimestre do ano, comprovando a relevância do grupo segurador no mercado brasileiro. São 17 milhões de clientes, com R$ 8,6 bi de resultado total (crescimento de 14,6%). Além disso, a empresa registrou lucro líquido de R$ 651 mil, 90,2% de incremento em relação ao período anterior. “Apenas em comissionamento no Seguro de Automóvel ultrapassamos R$ 1 bilhão, incremento de 11% em relação a 2023”, ponderou Arruda.

Rivaldo Leite, Presidente da Porto Seguro, reitera que a Porto está crescendo em todos os segmentos. “Pela primeira vez a nossa frota ultrapassou mais de 6 milhões de veículos segurados. O patrimonial vem crescendo muito bem, somos líderes no residencial e empresarial, e nos seguros de vida e viagem também temos registrado um ano muito especial para a seguradora como um todo”, comentou.

Segundo Rivaldo, na Porto “é tudo sobre pessoas”. “Cuidamos dos clientes, corretores, prestadores, médicos e todo o ecossistema que move a companhia. Sempre estamos ouvindo e buscando opiniões, sendo uma marca muito comprometida com todos que estão ao nosso redor o tempo todo. Temos uma vocação muito forte para atender pessoas, se colocar no lugar delas e isso está muito forte no nosso DNA, mesmo em um cenário constante de inovação”, mencionou.

Rivaldo Leite, Presidente da Porto Seguro / Foto: Universo do Seguro
Rivaldo Leite, Presidente da Porto Seguro / Foto: Universo do Seguro

Contudo, Rivaldo Leite também destacou o modo como as pessoas são fundamentais diante das últimas transformações tecnológicas. Segundo o executivo, o uso da Inteligência Artificial já foi incorporado na área de sinistros, precificação e atendimento, “sem esquecer do olho no olho para compreender as necessidades de todos”.

Novidades no Seguro de Automóvel

O Diretor de Automóvel Jaime Soares destacou o potencial existente no mercado para atender novos segurados. “Nós vendemos uma promessa de que iremos facilitar suas vidas em momentos não tão fáceis. Nossos corretores conhecem as reais necessidades dos clientes. Existem 40 milhões de clientes em potencial para oferta de seguro. Hoje, o mercado já alcançou 19,7 milhões de clientes através das soluções já oferecidas pelo setor”, analisou.

Por isso, a Porto desenvolveu soluções voltadas para a inclusão securitária, através dos produtos Mensal, Auto Roubo e Leve, pela Azul Seguros, além do Compacto e Moto da Itaú Seguros. Além disso, no mercado convencional, a companhia engloba a Azul Seguros, Mitsui Sumitomo, Itaú Seguros e Porto, além da linha Porto Premium. “Compreenda como cada produto é marca tem papel importante para chegar nesse potencial com ofertas cada vez mais personalizadas”, afirmou Jaime Soares.

Jaime Soares, Diretor de Automóvel da Porto / Foto: Universo do Seguro
Jaime Soares, Diretor de Automóvel da Porto / Foto: Universo do Seguro

Como solução de entrada, Soares recomenda que os corretores ofereçam a Azul Seguros, uma proteção que combina qualidade e economia. Já no caso da Mitsui, uma proteção tradicional que traz confiança. No caso da Itaú, como solução intermediária e clássica, a oferta envolve proteção com benefício básico para casa. Já na questão da Porto, voltada para comodidade, é oferecida proteção completa com benefícios e assistências. Além disso, existem os benefícios exclusivos do Auto Premium na Porto.

Além disso, o Diretor de Automóvel detalhou questões como a quilometragem das assistências, com opções intermediárias na Azul Seguros, Mitsui e Itaú, e ilimitadas na Porto Seguro. “Além disso, englobamos novos serviços, como pequenos reparos em móveis, descarte ecológico, mudanças em caso de pane, troca de vidros, manutenção de ar-condicionado e de refrigerador expositor vertical. Iremos agregar cada vez mais serviços, chegando a mais de 3042 cidades atendidas por este tipo de serviço complementar”, citou Jaime Soares.

O executivo ainda ponderou sobre as possibilidades geradas pela chegada da Tag Porto Bank, que oferece descontos exclusivos em estacionamentos e outros serviços.

Além disso, a Porto anunciou uma reformulação em seu portfólio, visando inclusão securitária com mais novidades. “São mais opções para que o corretor possa personalizar a oferta. Estamos trabalhando para que a emissão da Azul Seguros seja integralmente pelo Grupo Porto, unificando a experiência”, disse ao apresentar novidades referentes a coberturas com indenização integral, colisão total, auto roubo, assistência 24h, assinatura e opções voltadas apenas para RCF – Responsabilidade Civil Facultativa.

Itaú Seguro Auto Compacto

Com opções flexíveis, o segurado e a corretora poderão escolher entre três coberturas personalizadas, além de adicionais para compor ainda mais o seu produto. O produto conta com facilidades de parcelamento tanto no Cartão Porto, em 12 prestações sem juros, além de parcelamento em 10 mensalidades em demais cartões e no débito bancario.

Motocicletas

Apenas 2% da frota de motos é assegurada. Por isso, o Itaú Seguros Moto visa coberturas para roubo, furto, incêndio, Compreensiva, indenização integral, colisões ou colisão total, além de adicionais para app e faróis.

Mais detalhes sobre os novos produtos estão disponíveis em um e-book especial, disponível no endereço https://content.campanhaporto.com.br/auto/10075/Comparativo-marcas-Auto.pdf.

Por fim, os executivos Luiz Arruda, Jaime Soares, Rivaldo Leite, Patricia Chacon e Eva Miguel participaram de um talk show especial para detalhar todas as novidades apresentadas pela empresa na ocasião.

Total
0
Shares
Anterior
Motoristas estão muito distraídos com as novas tecnologias
Avança Projeto de Lei para proteção obrigatória de motoristas de aplicativo / Foto: Airam Dato-on / Pexels

Motoristas estão muito distraídos com as novas tecnologias

Um relatório da Allianz revela que a distração do motorista, devido à tecnologia

Próximo
Allianz fortalece parceria com corretores capixabas em treinamento sobre seguro de Vida
Allianz fortalece parceria com corretores capixabas em treinamento sobre seguro de Vida / Foto: Divulgação

Allianz fortalece parceria com corretores capixabas em treinamento sobre seguro de Vida

Evento reuniu aproximadamente 190 profissionais, em Vitória, e faz parte da

Veja também