De acordo com o estudo, a Porto alcança US$ 430.74 milhões no valor da marca
Novo estudo divulgado pela Brand Finance em todo o Brasil mostra que a marca Porto subiu duas posições no ranking responsável por avaliar o valor de marca das principais empresas brasileiras. Com valor estimado em US$ 430.74 milhões, a companhia cresceu 13% em seu valor de marca, de acordo com o levantamento divulgado pela consultoria nesta terça-feira (06 de junho).
A consolidação da Porto no mercado brasileiro se mostra ainda mais evidente quando o estudo destaca que a companhia se estabelece atualmente como a 2ª mais forte de todo o País. “Todo o investimento que fizemos nos últimos anos, com o lançamento das nossas verticais de negócios, a nova arquitetura de marca, a transformação digital, com o app da Porto, a criação de uma plataforma de experiências com patrocínio de grandes eventos, como o The Town, Grande Prêmio de São Paulo de F1 2023 e Aston Martin, serve para fortalecer essa posição, além de abrir novas oportunidades para estarmos cada vez mais presentes na vida das pessoas, uma característica lapidada em décadas de história que construímos com nossos corretores parceiros”, destaca Luiz Arruda, vice-presidente de Marketing, Clientes e Dados da Porto.
Na última edição do ranking, a Porto havia se posicionado como a 43ª mais valiosa, subindo então duas posições no ano de 2023. Já com relação ao seu valor estimado, em 2022, a companhia contou com uma avaliação de US$ 377 milhões, ou seja, houve um aumento de 13% se comparado com os dados anteriores.
Criada há 27 anos, a Brand Finance é líder mundial e uma das maiores consultorias independentes em avaliação de marcas, com escritórios em mais de 20 países. Além de publicar o ranking anual dos 100 nomes mais valiosos do Brasil, também avalia e publica dezenas de rankings mundo afora. Todos os anos a consultoria analisa em torno de 5 mil redes dos mais diversos setores globalmente. “Estar entre as principais empresas destaque no ranking da Brand Finance é uma das maiores evidências de que estamos percorrendo o caminho certo e seguindo cada vez mais nossa jornada para nos consolidarmos como uma Lifetech Company na vida de nossos clientes e corretores, importante elo de toda a cadeia de negócios da Porto”, comemora Arruda. Para acessar a íntegra do ranking, basta clicar aqui.