Reconhecimentos reforçam a força da marca e o compromisso da companhia com o cuidado e a experiência dos clientes
A Porto conquistou posições de destaque em dois dos principais rankings de marcas do país, reafirmando sua solidez, reputação e conexão com seus públicos. No Brand Finance 2025 a companhia foi eleita a 3ª marca mais forte do Brasil, com 90 pontos no Brand Strength Index (BSI) e um valor estimado de US$ 664 milhões – crescimento de 32,8% em relação ao ano anterior.
Criada há 29 anos, a Brand Finance é referência global em inteligência de marca, com escritórios em mais de 30 países. Além de publicar o ranking anual dos 100 nomes mais valiosos do Brasil, também avalia e publica dezenas de rankings mundo afora. Todos os anos a consultoria analisa em torno de 5 mil empresas dos mais diversos setores globalmente.
Além disso, pelo terceiro ano consecutivo, a Porto está entre as marcas brasileiras mais valiosas segundo a Interbrand, uma das mais renomadas consultorias globais de branding. A companhia cresceu 16% em relação ao ano anterior, atingiu R$ 1,3 bilhão em valor de marca, e ocupa a 15ª posição no ranking, que considera critérios como desempenho financeiro, influência da marca na decisão de compra e força para garantir resultados futuros.
Esses reconhecimentos refletem a consolidação da estratégia de gestão da marca da Porto orientada por valor e propósito. “Estamos muito felizes com essa conquista. Vivemos um momento único de crescimento com o fortalecimento das verticais, das soluções digitais, e da nossa plataforma de ativação ‘Todo Cuidado é Porto’, sempre com foco nas necessidades dos clientes e do corretor. Em tudo o que fazemos, buscamos gerar experiências genuínas de conexão, reforçando que nós estamos juntos em todos os momentos da vida das pessoas. As nossas ações de marketing e patrocínios buscam justamente fortalecer essa relação de cuidado”, afirma Luiz Arruda, vice-presidente Comercial e Marketing do Grupo Porto.
A estratégia de diversificação e autonomia das quatro unidades de negócio do ecossistema Porto (Seguro, Saúde, Bank e Serviço), que tiveram resultados recordes no último trimestre, e a inovação com foco no cliente e no corretor também são fatores que têm impulsionado esse reconhecimento e o crescimento dos negócios. “Os resultados são reflexo do trabalho de todo o time da Porto e dos corretores de seguros, que ao longo de quase 80 anos de história no mercado, são reforçados diariamente por nosso propósito: ser um porto seguro para pessoas e seus sonhos. Queremos nos manter firmes à essência, ao mesmo tempo em que avançamos na transformação digital, no investimento em digitalização e na construção de jornadas e experiências que fortalecem a conexão com nosso ecossistema, formado por clientes, colaboradores e, principalmente, pelos nossos corretores parceiros”, afirma Arruda.
Para conferir a íntegra do ranking da Brand Finance, acesse aqui.
Já o ranking da Interbrand está disponível em aqui.