A companhia, que conquistou o primeiro lugar na categoria Serviços Financeiros, aposta em iniciativas que combinam tecnologia, inovação e sustentabilidade
Para melhorar a experiência de seus consumidores e para contribuir com uma sociedade mais diversa, sustentável e inovadora, a Porto tem investido continuamente na agenda ESG e em práticas que contemplem todas as suas verticais – Seguro, Saúde e Bank –, bem como a instituição como um todo. O resultado das iniciativas se consolida com a premiação “Melhores do ESG 2023”, da revista Exame, em que a companhia conquistou o primeiro lugar na categoria Serviços Financeiros.
A entrega do prêmio ocorreu na última terça-feira, 13 de junho, e contou a presença das empresas mais influentes em ações pautadas nas práticas ambientais, sociais e de governança. E para representar a Porto, Lene Araújo, vice-presidente Institucional da Porto, e Carolina Zwarg, diretora de Pessoas e Sustentabilidade, estiveram presentes para receber a premiação.
Durante o evento, Araújo ressaltou as iniciativas sustentáveis da companhia e a importância dos corretores, prestadores, colaboradores e clientes dentro de cada aspecto. “Não podemos deixar de destacar a importância de nossos corretores e colaboradores em todo esse processo, que são fundamentais em toda a nossa cadeia de negócios. Que premiações como essa possam se perdurar por muito tempo e se manter como um grande incentivador para todas as empresas continuarem em busca de transformar cada vez mais a vida das pessoas”.