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Porto fecha patrocínio com o maior ecossistema digital de automobilismo no Brasil

Cassio Cortes, Tiago Mendonça (Pr1meiro Stint), Reginaldo Leme, Sergio Siverly (Boteco F1), Victor Martins (Grande Prêmio) e Bia Figueiredo / Foto: Divulgação
Cassio Cortes, Tiago Mendonça (Pr1meiro Stint), Reginaldo Leme, Sergio Siverly (Boteco F1), Victor Martins (Grande Prêmio) e Bia Figueiredo / Foto: Divulgação

Vertical da LiveSports, Fill the Blank e One Big Media já conta com oito canais no YouTube

O maior ecossistema digital de automobilismo do Brasil, uma parceria das medias techs LiveSports, Fill the Blank e One Big Media, acaba de ser batizado de GoFast e de ganhar seu primeiro patrocinador: a Porto, com suas verticais Porto Seguro e Porto Bank. A audiência da GoFast já supera 97 milhões de visualizações mensais, com mais de 670 mil inscritos em todos seus canais no YouTube.

A Porto mergulhou no automobilismo no ano passado, quando fechou uma parceria com a Aston Martin Aramco Cognizant Formula One Team, escuderia da Fórmula 1, durante a temporada 2023 e apoio ao piloto brasileiro Felipe Drugovich, campeão da F2 e agora reserva na escuderia. Além disso, a vertical Porto Bank é parceira do Grande Prêmio de São Paulo pelos próximos dois anos.

Outras grandes promessas do automobilismo brasileiro também contam com o apoio da companhia, como é o caso da Aurélia Nobels, jovem vencedora da seletiva global FIA Girls on Track Rising Stars em 2022, que passou a integrar o elenco de pilotos da Ferrari Driver Academy neste ano, atualmente vivendo em Maranello. Além disso, duas grandes apostas também contam com o patrocínio da Porto Bank, sendo Fefo e Dudu, filhos de um dos pilotos mais experientes da Fórmula 1, Rubens Barrichello.

“Tenho certeza de que a Porto Seguro é a primeira de muitas marcas que vão se identificar com a GoFast. O brasileiro é apaixonado por esporte a motor. Adora ouvir histórias, análises, debates, ver imagens de grandes ídolos e de grandes momentos. E tudo isso ele encontra com a gente. Por isso estamos empolgados com essa parceria com a Porto”, destaca João Palomino, CEO da Live Sports.

A GoFast foi lançada em julho de 2022 e não para de crescer. Já conta com oito dos mais relevantes canais de automobilismo do Brasil: Fórmula Indy, Reginaldo Leme, BOTECO F1, Grande Prêmio, Cassio Cortes, Flavio Gomes, Primeiro Stint e Bia Figueiredo. O objetivo é falar diretamente com os fãs do esporte a motor no Brasil, um público jovem apaixonado, que demanda conteúdo de qualidade e interativo pelas mídias, como exemplo, as transmissões da Fórmula E, que iniciaram recentemente no canal GP, com narração e comentário em português por especialistas, além de muita informação durante todo o fim de semana de provas.

“Ter a Porto conosco nesta primeira cota nacional da GoFast é emblemático e uma prova de credibilidade e confiança nesta jornada”, afirma Léo Soltz, CEO da Fill the Blank. “Construímos o maior ecossistema de automobilismo do Brasil e a Porto entendeu que, por meio de nossos ativos digitais, em uma única operação, podemos dar o ‘recado’ ao mercado, falar com um público específico e com hábitos de consumo que atendem a companhia. Todos juntos e uníssonos na mensagem que importa. Com a comercialização desta primeira cota nacional para a temporada 2023 partimos para construir os resultados”, comemora Soltz.

Segundo pesquisa Ibope TGI sobre os hábitos de consumo, a maioria dos amantes do automobilismo no Brasil está sempre atualizada com as novas tecnologias, é quem decide as compras, tem automóvel e faz check-up de saúde anual, pensando em qualidade de vida. Já a pesquisa “Global F1 Fan Survey 2021” mostra que, em anos recentes, houve um aumento exponencial da porcentagem de fãs que enxergam a Fórmula 1 como seu esporte favorito – crescimento de 3% em 2017 para 55,5% em 2021. E esse crescimento foi acompanhado pelo uso regular de mídias sociais: em 2021, por exemplo, mais de 40% dos fãs acessaram o Twitter regularmente, tornando-o a plataforma-referência do esporte, em contraponto ao uso de 31% em 2017. O Instagram registrou o maior crescimento de serviços individuais desde 2017: de 17% para 37% na audiência.

LiveSports

Media tech de produção de conteúdo audiovisual e serviço live streaming para eventos esportivos, encontros corporativos e shows. Responsável por toda a cadeia de produção do streaming, da captação no local do evento, passando por bilhetagem e segurança de dados, até a entrega para os fãs do esporte em aplicativo próprio. A empresa foi criada em setembro de 2020 por João Palomino, ex-VP de Conteúdo e Produção da ESPN, e Nilson Fujisawa, CEO da Lineup, uma das principais fornecedoras de equipamentos e soluções do mercado televisivo.

Fill the Blank

A startup do empresário Leo Soltz, que por mais de dois anos esteve à frente como CEO da One Big Media e agora se associou as media techs, tem um respeitável histórico na área de comunicação, entretenimento e tecnologia. Uma Martech de berço. Desenvolveu o maior festival de jazz do país – o Jazz Festival Brasil, o primeiro web reality show de empreendedorismo digital do país – Startup Show, com o patrocínio da gigante IBM, e atendeu clientes na área de indústria, comércio e serviços. Soltz é criador da ideia original da vertical de automobilismo, um braço importante para a condução das estratégias do ecossistema automotor, construindo as inúmeras jornadas comerciais e estratégicas pelas quais se pretende caminhar.

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