Grandes nomes são as apostas da companhia, como Dudu e Fefo Barrichello, Felipe Drugovich e a primeira piloto brasileira a integrar a equipe da Scuderia Ferrari, a jovem Aurélia Nobels
Que a paixão do brasileiro pelo automobilismo sempre esteve presente nos momentos de lazer não é nenhuma novidade. Afinal, além do futebol, o Brasil sempre revelou verdadeiros ases das pistas, atletas que sempre levaram muita emoção e diversão aos amantes de corridas pelo mundo afora. E é justamente pensando em estimular ainda mais a revelação de grandes gênios do automobilismo que a Porto segue sua jornada em patrocinar grandes talentos do esporte brasileiro.
Por meio desse tipo de parceria, a Porto Seguro vem consolidando seu compromisso em apoiar e estimular a participação de mais jovens no automobilismo, como é o caso do patrocínio a Aurélia Nobels, jovem brasileira que venceu a seletiva global FIA Girls on Track Rising Stars em 2022 e passou a integrar o elenco de pilotos da Ferrari Driver Academy neste ano, vivendo em Maranello.
A piloto, de apenas 16 anos de idade, estreou no último fim de semana na Fórmula 4 Italiana, o mais disputado campeonato da categoria no mundo. Na mesma categoria, está outra aposta do automobilismo brasileiro e que conta com o apoio da Porto Bank: Fefo Barrichello, filho de um dos pilotos mais experientes da Fórmula 1, Rubens Barrichello. Já no sábado (22 de abril) foi a vez de Rubinho correr ao lado de seu outro filho, Dudu Barrichello, mas dessa vez em prova válida pela temporada da Stockcar, também na cidade de São Paulo.
No Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, a Porto Bank terá presença garantida na temporada de 2023 com diversas ativações especiais que serão anunciadas em breve. E para completar sua participação nesse que é um dos maiores eventos automobilísticos do mundo, a empresa estará presente também com sua parceria com a Aston Martin Aramco Cognizant Formula One™ Team (AMF1). Recentemente, a Porto Seguro se tornou a mais nova companhia brasileira a se associar com a AMF1 e apoiar Felipe Drugovich, piloto-reserva da esquadra britânica em 2023. O atleta, de 22 anos, é o primeiro integrante do programa de jovens pilotos da equipe.
Influenciadores no GP Brasil de Fórmula 1
Além do reforço com os patrocínios, a Porto contará ainda com a genialidade de profissionais incríveis nas redes sociais. Cada quilômetro rodado dentro das pistas, os pilotos e os amantes de velocidade contarão com os comentários de Reginaldo Leme, jornalista mais consagrado do setor, Flávio Gomes, com vasta experiência na cobertura da Fórmula 1, Thiago Mendonça e seu conceituado canal Pr1meiro Stint, Bia Figueiredo, a única brasileira a disputar as 500 milhas de Indianápolis e Cássio Cortes, renomado especialista do automobilismo brasileiro. Além de uma cobertura completa do Boteco F1, o primeiro canal brasileiro de Fórmula 1 no YouTube.