Companhia monitora possibilidade de ocorrências no Alto Vale do Itajaí (SC) para garantir pronto atendimento caso necessário
Fortes chuvas atingem o Alto Vale do Itajaí, no estado de Santa Catarina, gerando alagamentos e alertas para possíveis desastres. Com foco em garantir um cuidado próximo e adequado, a Porto Seguro – vertical de seguros da holding Porto – informa que tem acompanhado os desdobramentos relacionados aos eventos naturais, principalmente, na cidade de Taió. O município catarinense tem atraído olhares cautelosos devido a sua geografia mais propensa a inundações, deslizamentos e enxurradas.
Desde 6 de outubro, a empresa tem prestado assistência reforçada no estado sulista, contando com uma operação especial com moto aquática e veículos 4×4. Os prestadores de serviço de regulação da Porto estão prontos para atendimento e seguem em alerta. A companhia reforça que está tomando as medidas necessárias para que todos tenham acesso à cobertura.
Marcelo Sebastião, diretor de Sinistros e Assistência da Porto Seguro, comenta a necessidade de cautela e atenção dos indivíduos da região nesse momento. “Deslocamos algumas viaturas especiais de São Paulo para as cidades mais afetadas com o propósito de auxiliar a sociedade local com o deslocamento em moto aquática e duas marruás em situações que sejam necessárias o desatolamento de veículos. Para garantir mais segurança para todos, recomendamos que moradores da região acompanhem as previsões meteorológicas e evitem os locais apontados como mais sensíveis pela Defesa Civil”, destaca.