Europ Assistance Brasil

Prefeitos e vereadores defendem em Brasília mais recursos para a merenda escolar

Mais de 600 prefeitos, vereadores e secretários participaram da última mobilização municipalista realizada pela Confederação Nacional dos Municípios, a CNM. Foram dois dias de debates e imersões em torno das dezenas de pautas de interesse dos municípios brasileiro que tramitam no Congresso Nacional e que fazem parte do dia a dia de milhares de cidadãos em todo país.

Para o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, o evento teve o objetivo de estimular a participação dos parlamentares dos municípios em defesa das amplas pautas em defesa dos interesses dos municípios brasileiros.

Entre os temas debatidos no encontro estavam o avanço do Projeto de Lei que possibilita que entidades municipalistas nacionais entrem com Ação Direta de Inconstitucionalidade e Ação Direta de Constitucionalidade . Outra proposta que defendem, por lei, é a regularização de repasses para merendas escolares aos municípios.

Prefeito da cidade de Lagoa Nova, no Rio Grande do Norte, Luciano Santos, enfatizou que o preço das merendas escolares precisam ser atualizados por parte do Governo Federal e Ministério da Educação.

Na última segunda-feira, 12, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, esteve em audiência com o líder da Confederação Nacional dos Municípios e alguns participantes do evento. Na pauta, um pedido de avanço de algumas propostas defendidas pela corporação. Como a que trata da possibilidade dos municípios entrarem com Ação Direta de Inconstitucionalidade e Ação Direta de Constitucionalidade.

]]>
Via: Brasil61

Total
0
Shares
Anterior
Protestos no DF: Secretaria de Segurança diz que situação está “normalizada”
Tudo sobre serviços financeiros, seguros e muito mais - Universo do Seguro

Protestos no DF: Secretaria de Segurança diz que situação está “normalizada”

Os ataques que geraram tumultos na noite desta segunda-feira (12) deixaram um

Próximo
Defesa Civil Nacional reconhece estado de calamidade pública em mais quatro cidades do País

Defesa Civil Nacional reconhece estado de calamidade pública em mais quatro cidades do País

A Defesa Civil Nacional reconheceu, nesta quarta-feira (14), o estado de

Veja também