A Ardonagh Community Trust (ACT), o braço filantrópico da plataforma global de distribuição de seguros The Ardonagh Group, lança hoje seu Prêmio Bright Future 2026, que incentiva jovens de 15 a 21 anos do Brasil e de outros países com ideias inspiradoras a liderar mudanças positivas.
Por meio deste prêmio anual, já foram apoiados mais de 45 jovens representando países ao redor do mundo, com mais de US$ 1.340.000 investidos em seus projetos vencedores.
A MDS Brasil faz parte do Grupo Ardonagh e, por meio de sua rede global, a ACT pode potencializar os esforços filantrópicos de seus colaboradores para fazer a diferença nas comunidades em todo o mundo.
O Prêmio Bright Future 2026 concederá financiamento em quatro categorias:
- Sua Comunidade: Projetos que abordam questões sociais, educação, saúde ou bem-estar nas comunidades locais.
- Seu Planeta: Iniciativas focadas no meio ambiente, que enfrentam as mudanças climáticas, promovem a vida sustentável ou melhoram espaços verdes.
- Sua Visão: Ideias impulsionadas por tecnologia e empreendedorismo destinadas a fomentar mudanças positivas.
- Sua Paixão: Projetos que melhoram o acesso ao esportes, artes, música e outras atividades culturais para promover inclusividade e acessibilidade.
Os vencedores de cada categoria irão compartilhar o fundo total de R$290.000. Para se inscrever, os participantes devem preencher um formulário de inscrição online no site da ACT.
Ashley Hammond, chefe de Caridade e Comunidade do The Ardonagh Group, acrescentou: “Desde o lançamento do Prêmio Bright Future em 2021, temos capacitado mais de 45 jovens em todo o mundo. Desde o Brasil até a Austrália, temos o privilégio de apoiar esses jovens aspirantes a líderes no lançamento de projetos que vão desde soluções tecnológicas sustentáveis até iniciativas de saúde mental e festivais juvenis. É, ao mesmo tempo, gratificante e inspirador ver o impacto que os jovens estão causando em suas comunidades locais”.
Atualmente em seu quinto ano, o prêmio já apoiou vários jovens inspiradores do Brasil. Em 2024, a defensora do bem-estar, Anna Dias, chegou à final com sua ideia brilhante para apoiar a saúde mental dos jovens por meio de uma série de círculos de conversa, mentoria e atividades sociais. Desde então, Anna tem promovido uma série de eventos em comunidades Rio de Janeiro e garantiu um cargo na MDS Brasil.
Enquanto em 2025, a paraense de Belém Adriely Cravo foi finalista na categoria ‘Seu Planeta’ com seu projeto inovador, Biolume, que busca fornecer uma solução de energia verde para comunidades na Amazônia. Adriely recebeu uma doação do ACT para ajudar o projeto a expandir sua iluminação pública movida a biodiesel para ainda mais aldeias.
As inscrições estão abertas a partir de hoje (09/02), até o dia 01 de março de 2026, e podem ser enviadas por jovens – individualmente ou em grupo – baseados em qualquer país onde o The Ardonagh Group opera, incluindo Angola, Austrália, Áustria, Bermudas, Brasil, Bruxelas, Chile, Chipre, Dubai, França, Alemanha, Grécia, Hong Kong, Itália, Irlanda, Malásia, Malta, Moçambique, Países Baixos, Nova Zelândia, Peru, Portugal, Cingapura, África do Sul, Suíça, Turquia, Reino Unido e EUA.
