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Presidente da Delphos diz que não dá para abrir mão da IA

Elisabete Prado, presidente da Delphos / Foto: Divulgação
Elisabete Prado, presidente da Delphos / Foto: Divulgação

IA ganha força na Delphos para proporcionar novos benefícios aos clientes

“Hoje em dia, não há mais espaço para não abraçar a Inteligência Artificial (IA) e os benefícios que ela nos proporciona”. A afirmação é da presidente da Delphos, Elisabete Prado, segundo a qual os sistemas devem ser permanentemente atualizados, uma vez que os clientes precisam de tecnologia avançada para ganhar competitividade. “A IA muitas vezes encurta os caminhos e os tempos de desenvolvimentos, e ajudam na construção de soluções disruptivas, sem jamais prescindir do talento dos profissionais que, no caso da Delphos, é o nosso maior ativo”, acrescenta.

Elisabete Prado assinala ainda que a Delphos, além de investir na atualização de sistemas, também iniciou um processo de desenvolvimento de ferramentas complementares, inclusive para o BPO, que realiza a gestão completa de carteiras de seguros, administrando apólices, processando prêmios, resseguros, cosseguros, regulando sinistros e dando suporte a todas as outras etapas da operação. “Ainda que o sistema voltado ao core do habitacional seja completo, após muitas avaliações concluímos que poderíamos dar mais agilidade se criássemos soluções que ao mesmo tempo o integrassem e pudessem servir a outros propósitos que não necessariamente guardam relação com o habitacional”, argumenta.

Nesse sentido, foi desenvolvido o ÁpiDelphos, que pode ser utilizado para auxílio na subscrição dos riscos pela Delphos ou pelas próprias seguradoras.

Na mesma linha, foi criado o SinDelphos, que pode acelerar a vida dos processos de sinistros desde o aviso que é feito nos estipulantes, dando total celeridade no andamento do processo.

Elisabete Prado anuncia que, em 2025, a Delphos pretende criar funcionalidades nessas ferramentas, tornando-as “cada vez mais amigáveis e desejadas pelos nossos clientes”.

Adequação

A presidente da Delphos pontua ainda que o BPO de Seguros, por ser modular, pode ser utilizado em qualquer tipo de carteira de seguradoras, independente do porte. “Pode ser contratado tanto para a gestão completa de carteiras, como pode ser contratado em partes segregadas entre processamento, sinistros e trabalhos de rede, como de engenharia e de perícias médicas. O tamanho das carteiras não é um fator de influência pois somos preparados tanto para atender a volumes massivos, quanto pequenas carteiras ou seguradoras nascentes e que levarão algum tempo até se consolidarem”, explica a executiva.

Ela assegura também que, embora tenha “nascido” com foco no seguro habitacional e seus derivados, o BPO é 100% aderente a todas as regras de mercado. “O nosso time está preparado para tratar BPOs de muitos outros ramos de seguros, principalmente os voltados a pessoas e danos”, ressalta Elisabete Prado.

Expertise

A presidente da Delphos lembra que a Delphos atua no ramo habitacional há mais de 57 anos e foi parte ativa, inclusive, na criação das primeiras apólices desenvolvidas para esse seguro compreensivo.

Por essa razão, segundo a executiva, a empresa ganhou uma “expertise incomparável”, conferindo ao negócio um alcance que libera as seguradoras para tratar apenas da aceitação dos riscos ou dos pagamentos das indenizações. “A esteira do nosso BPO abrange todo o processamento dos prêmios, os tratamentos das regulamentações e manutenções legais, a criação de relatórios gerenciais e financeiros e a regulação dos sinistros. Como temos uma carteira de clientes bastante vasta, obviamente isso gera ganho de escala, o que proporciona uma economia considerável para as seguradoras contratantes”, conclui.

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