Presidente do Sindsegnne participa da 38ª Conferência Hemisférica de Seguros (FIDES) no Rio de Janeiro

Ronaldo Dalcin, presidente do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) / Foto: Divulgação
Ronaldo Dalcin, presidente do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) / Foto: Divulgação

FIDES terá como destaque a participação de palestrantes como Luis Alberto Moreno, ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e Paul Krugman, Prêmio Nobel de Economia (2008)

O presidente do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne), Ronaldo Dalcin, participa, de 24 a 26 de setembro, da 38ª Conferência Hemisférica de Seguros (FIDES), realizada no Rio de Janeiro. Maior conferência de seguros do Hemisfério Sul, a FIDES vai receber cerca de 1.500 participantes, entre empresários, especialistas do setor e lideranças da esfera pública, vindos de diversos países, para debater o futuro da indústria de seguros e resseguros em 20 países da América Latina, além de Estados Unidos e Espanha.

“O evento vai trazer para o debate diversos assuntos extremamente importantes e que são tendência para o nosso mercado, como open insurance, ASG, resseguro, transformação digital, riscos cibernéticos, cenário macroeconômico, entre tantos outros temas que precisam ser constantemente aprofundados pelos diversos agentes do setor segurador”, aponta Ronaldo.

De acordo com o presidente do Sindsegnne, enquanto instituição que tem como papel principal disseminar e fortalecer a cultura de seguros, a participação do sindicato em um evento do porte da FIDES é de extrema relevância para a construção das ações futuras em sua região sindical.

“Sempre reforçamos que a capacitação é essencial para, enquanto setor, nos tornarmos mais fortes e alçarmos patamares mais altos, mas também pra acompanhar a evolução de comportamento que tem tudo a ver com transformação digital. Então, estar presente na FIDES significa configurar na prática, enquanto líder dessa instituição, que estamos nos capacitando para que todos os conhecimentos adquiridos sejam reverberados tendo como foco o Norte e Nordeste”, completa Dalcin.

Contando com palestras de especialistas globais, além de uma ampla agenda de negócios e atividades esportivas, a FIDES terá como destaque a participação de palestrantes como Luis Alberto Moreno, ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e Paul Krugman, Prêmio Nobel de Economia (2008). Mais informações sobre a conferência estão disponíveis no site https://fidesrio2023.com.br/.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Como a oferta de seguros no varejo pode aprimorar a experiência do cliente e potencializar as vendas
Tatiany Martins, Diretora Comercial da Pitzi / Divulgação

Como a oferta de seguros no varejo pode aprimorar a experiência do cliente e potencializar as vendas

Confira artigo de Tatiany Martins, diretora comercial da Pitzi

Next
Quer vender seu veículo? Saiba o que influencia a decisão do comprador
Estado de São Paulo apresenta redução de quase 17% em mortes no trânsito no mês de julho, aponta Detran-SP / Foto: Freepik

Quer vender seu veículo? Saiba o que influencia a decisão do comprador

Pesquisa do Instituto AAV destaca o que é preciso para ampliar vendas online de

You May Also Like