O 44º Congresso Brasileiro da Previdência Privada, realizado pela Abrapp, reúne nesta quinta-feira (19) Edécio Brasil, Diretor-Presidente da Valia (Fundação Vale do Rio Doce de Seguridade Social) e vice-presidente do Conselho Deliberativo da entidade; Henrique Jäger, Presidente da Petros (Fundação Petrobras de Seguridade Social); e João Luiz Fukunaga, Presidente da Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil); para debater “O FOMENTO DA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR SOB A ÓTICA DAS EFPC”. O painel acontece a partir das 17h20 com mediação da jornalista e publicitária Vera Armando.
A “NOVA FORMA DE PENSAR GOVERNANÇA” será tema da plenária, às 14h50, com Alexandre Di Miceli, Expert em Governança, sócio-fundador da Virtuos Consultoria, membro do IBGC e autor de várias obras; Elismar Alvares, Coordenadora do Programa de Desenvolvimento de Conselheiros da Fundação Dom Cabral; e Margaret Groff, Conselheira e fundadora do MEX Brasil e mentora do GWNET. Esta Plenária está inserida no bloco temático sobre “Liderança e Cultura de Inovação” da programação oficial e busca dar enfoque especial ao papel e funcionamento dos Conselhos Deliberativos nas entidades de previdência complementar, dentro do novo contexto de expansão, fomento e governança ágil.
O 44º Congresso Brasileiro da Previdência Privada acontece presencialmente no Expo Transamérica, em São Paulo, e também será transmitido online por meio da plataforma do evento. Este congresso, que é considerado o maior evento mundial de Previdência Complementar, foi desenvolvido para proporcionar uma experiência única de imersão em inovação, tendências e provocação intelectual. Além disso, este ano o congresso terá um formato de arena, com palestras programadas para o período da tarde e 32 palestras técnicas simultâneas durante as manhãs dos dois primeiros dias.