Com a nova campanha, a empresa aposta em um modelo colaborativo de crescimento e valorização mútua
Prev acaba de lançar o PrevIndica, um programa exclusivo de indicações entre servidores públicos que transforma a confiança em recompensas reais. Baseado no modelo Member Get Member (MGM), a iniciativa cria um novo modelo para gerar engajamento e uma oportunidade de renda extra, “de servidor para servidor”, fortalecendo vínculos de confiança e estimulando o crescimento colaborativo da base de beneficiários.
O PrevIndica utiliza uma plataforma digital desenvolvida em parceria com o principal player do segmento, que permite acompanhar em tempo real o número de indicações, conversões e recompensas. O sistema é transparente, simples e foi pensado para reconhecer quem compartilha boas experiências com colegas e amigos.
“Mais do que um programa de indicações, o PrevIndica representa uma nova forma de relacionamento com os servidores públicos. É um modelo que valoriza a confiança e transforma cada recomendação em uma oportunidade real de benefício mútuo”, explica Paulo Eduardo, HEAD de marketing da Prev.
A iniciativa surge em um momento em que o marketing de indicações ganha cada vez mais relevância global. Pesquisas apontam que 92% dos consumidores confiam mais em recomendações de pessoas conhecidas do que em qualquer outro tipo de publicidade.
Empresas que adotam programas de Member Get Member relatam crescimento de até 86% na receita anual e taxas de conversão 3 a 5 vezes maiores do que as de outros canais tradicionais. Além disso, o cliente indicado tende a ter maior fidelidade e valor de vida útil (LTV) para a marca.
No Brasil, o potencial ainda é subaproveitado: 98% dos consumidores afirmam que indicariam um produto ou serviço, mas apenas 2% das empresas possuem programas estruturados de indicação, segundo levantamento do Mundo do Marketing.
O gestor de tráfego da Prev, Rodrigo Wallace, e um dos idealizadores do programa, explicou os detalhes da estratégia por trás do desenvolvimento da plataforma.
“Pensando no investimento mensal em mídia programática que utilizamos na Prev, que é um valor considerável, a estratégia para lançar o programa foi pautada na previsibilidade no CAC, ou seja, o Custo de Aquisição de Clientes, que representa quanto é investido, em média, para conquistar cada novo cliente. No processo de tráfego o custo de aquisição é vareado, já no PrevIndica temos um custo pré definido para aquisição novos beneficiários “, afirmou.
Com o Prev Indica, a Prev passa a integrar um grupo seleto de empresas que utilizam esse modelo de forma estratégica, não apenas como um canal de vendas, mas como uma ferramenta de engajamento social e valorização da comunidade de servidores públicos.
“De servidor para servidor, o Prev Indica foi construído com base na confiança e no pertencimento. Queremos que cada servidor seja protagonista na expansão do acesso à saúde bucal de qualidade”, completou Paulo.
O programa será lançado com ações de comunicação institucional, vídeos explicativos, campanhas digitais e suporte completo aos participantes, que poderão acompanhar todo o processo de forma simples, pelo painel digital.
