Tokio Marine Seguradora

Prev lança o PrevIndica e aposta na força das indicações entre servidores públicos

Foto por: Sasun Bughdaryan/ Unsplash Images
Foto por: Sasun Bughdaryan/ Unsplash Images

Com a nova campanha, a empresa aposta em um modelo colaborativo de crescimento e valorização mútua

Prev acaba de lançar o PrevIndica, um programa exclusivo de indicações entre servidores públicos que transforma a confiança em recompensas reais. Baseado no modelo Member Get Member (MGM), a iniciativa cria um novo modelo para gerar engajamento e uma oportunidade de renda extra, “de servidor para servidor”, fortalecendo vínculos de confiança e estimulando o crescimento colaborativo da base de beneficiários.

O PrevIndica utiliza uma plataforma digital desenvolvida em parceria com o principal player do segmento, que permite acompanhar em tempo real o número de indicações, conversões e recompensas. O sistema é transparente, simples e foi pensado para reconhecer quem compartilha boas experiências com colegas e amigos.

“Mais do que um programa de indicações, o PrevIndica representa uma nova forma de relacionamento com os servidores públicos. É um modelo que valoriza a confiança e transforma cada recomendação em uma oportunidade real de benefício mútuo”, explica Paulo Eduardo, HEAD de marketing da Prev.

A iniciativa surge em um momento em que o marketing de indicações ganha cada vez mais relevância global. Pesquisas apontam que 92% dos consumidores confiam mais em recomendações de pessoas conhecidas do que em qualquer outro tipo de publicidade.

Empresas que adotam programas de Member Get Member relatam crescimento de até 86% na receita anual e taxas de conversão 3 a 5 vezes maiores do que as de outros canais tradicionais. Além disso, o cliente indicado tende a ter maior fidelidade e valor de vida útil (LTV) para a marca.

No Brasil, o potencial ainda é subaproveitado: 98% dos consumidores afirmam que indicariam um produto ou serviço, mas apenas 2% das empresas possuem programas estruturados de indicação, segundo levantamento do Mundo do Marketing.

O gestor de tráfego da Prev, Rodrigo Wallace, e um dos idealizadores do programa, explicou os detalhes da estratégia por trás do desenvolvimento da plataforma.

“Pensando no investimento mensal em mídia programática que utilizamos na Prev, que é um valor considerável, a estratégia para lançar o programa foi pautada na previsibilidade no CAC, ou seja, o Custo de Aquisição de Clientes, que representa quanto é investido, em média, para conquistar cada novo cliente. No processo de tráfego o custo de aquisição é vareado, já no PrevIndica temos um custo pré definido para aquisição novos beneficiários “, afirmou.

Com o Prev Indica, a Prev passa a integrar um grupo seleto de empresas que utilizam esse modelo de forma estratégica, não apenas como um canal de vendas, mas como uma ferramenta de engajamento social e valorização da comunidade de servidores públicos.

“De servidor para servidor, o Prev Indica foi construído com base na confiança e no pertencimento. Queremos que cada servidor seja protagonista na expansão do acesso à saúde bucal de qualidade”, completou Paulo.

O programa será lançado com ações de comunicação institucional, vídeos explicativos, campanhas digitais e suporte completo aos participantes, que poderão acompanhar todo o processo de forma simples, pelo painel digital.

 

Total
0
Shares
Anterior
X Seminário de Previdência Complementar aborda Governança e Gestão de Riscos
Ana Paula Oriola de Raeffray, diretora vice-presidente do Instituto de Previdência Complementar e Saúde Suplementar (Ipcom) /Foto: Divulgação

X Seminário de Previdência Complementar aborda Governança e Gestão de Riscos

A advogada Ana Paula Oriola de Raeffray, diretora vice-presidente do Instituto

Próximo
Árvore de Natal da Ilha do Governador será inaugurada no Teatro da Ilha com show de Joanna
Joanna - Crédito fotográfico Bianca Tatamiya/ Foto: Divulgação

Árvore de Natal da Ilha do Governador será inaugurada no Teatro da Ilha com show de Joanna

Programação de fim de ano do Teatro da Ilha está recheada de atrações para toda

Veja também