Chileno Fernando Torres foi escolhido para assumir o cargo de Diretor Executivo da Asset Management da Principal para a América Latina
Para continuar fortalecendo a integração regional, a Principal Financial Group anunciou nesta semana mudanças importantes que reforçam e consolidam seus negócios de gestão de ativos na América Latina.O grupo financeiro é proprietário da gestora Principal Asset Management – fundada em 1999 como Claritas Investimentos -, com mais de R$ 7 bilhões sob gestão no Brasil.
O executivo chileno Fernando Torres foi nomeado Diretor Executivo da Asset para a América Latina e será responsável por liderar a estratégia de Gestão de Ativos em toda a região. Isso inclui o fortalecimento das equipes para alinhar efetivamente as prioridades estratégicas e, assim, consolidar o atendimento aos clientes para que alcancem seus objetivos financeiros.
“Temos um plano de crescimento ambicioso para nos tornarmos líderes na região, e construir a equipe é um passo fundamental para fortalecer a área de Gestão de Ativos. Esse crescimento se baseia em nossa sólida experiência global, que nos permite avançar com confiança na integração regional”, destacou Fernando Torres.
Torres contará com o apoio de uma equipe que inclui Horacio Morandé, chefe de Wealth and Corporate Solutions Latin America; Diego Ulloa, chefe de Investments; e um chefe de Institutional Solutions, para continuar desenvolvendo a estratégia de clientes institucionais.
Além disso, Nelson Katz foi nomeado diretor financeiro (CFO) para a América Latina. Com 25 anos de experiência na empresa, Katz desempenhará um papel fundamental no fortalecimento dos padrões de gestão financeira e dos controles internos na região.
