Planejamento, diversificação de produtos, mix de carteiras e benefícios de rede de corretoras devem estar entre as estratégias para se destacar
Após finalizar 2024 em grande ascensão, o corretor de seguros deve continuar sendo uma das profissões mais promissoras em 2025 e andará junto ao desenvolvimento social e econômico do país. O Governo Federal divulgou nesta semana que o crescimento da economia brasileira em 2024 deve ficar em torno de 3,6%, o que supera as expectativas levantadas no início do ano. De acordo com Priscilla Langowski, gerente de Marketing da Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros do país, esse crescimento econômico impactará inclusive o mercado segurador. Setor que deve seguir em desenvolvimento com expectativa de crescimento de mais de 10%, segundo a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).
2024 foi um marcado pela busca por proteção financeira e patrimonial e os corretores desempenharam um papel fundamental ao conectar pessoas e empresas a soluções personalizadas. Além de todo o cenário de aumento da conscientização do seguro, preocupação da população com a saúde e com bens móveis e imóveis, o crescimento de eventos climáticos extremos, outros fatores importantes para alavancar a profissão foram a diversificação de produtos, mix de carteira e assertividade no marketing e nas vendas.
Segundo ela, o corretor de seguros foi mais do que um intermediário em 2024. “Se tornou um verdadeiro consultor de proteção, ajudando os clientes a entenderem suas necessidades reais e a escolherem as melhores soluções”, defende ela. E apesar do crescimento, ela explica ainda que alguns corretores podem ter sentido algumas dificuldades em 2024 ou buscarão neste ano um crescimento real de suas vendas. E alerta: para 2025, os corretores que querem sair à frente devem se preparar mais ainda. “Um corretor capacitado que saiba combinar seu atendimento humanizado com o uso das tecnologias, inovação e eficiência operacional e saiba deixar alinhado seus objetivos e metas de vendas, se destacará”, afirma.
Há diversas maneiras que o corretor pode melhorar as vendas, as condições comerciais e impulsionar sua rentabilidade. Langowski aponta que uma das estratégias é a participação de uma rede de corretoras de seguros. “Ser parceira de uma rede, como por exemplo a Lojacorr, é ter acesso acesso a mais de 40 seguradora, a seguros especializados, a cursos e treinamentos contínuos, sistemas de gerenciamento e multicálculo, participar de programas de reconhecimento, eventos exclusivos, assessoria jurídica securitária e de backoffice, diversificação de carteira com a vende consórcios, suporte em marketing digital, entre outros. Isso facilita para que o corretor tenha um networking e possa contar com todo o suporte que, muitas vezes, sem fazer parte da rede torna-se um desafio de crescimento”, explica. Outras estratégias para o corretor decolar este ano estão a sabedoria e eficiência do corretor em unir planejamento, diversificação de produtos e mix de carteira.
Focado nesse necessidade, a Lojacorr está com a parceria aberta para 2025 com foco em corretores que querem alavancar as vendas com qualidade e performance e buscam uma rede consolidada como parceria, por meio da ação “Corretor em Alta”. “Queremos que os corretores de seguros que ainda não fazem parte da Lojacorr participem, se capacitem para vender mais e melhor este ano e vivenciem os benefícios que fazer parte da rede traz”, explica a gerente.
Serviço
Incrições Corretor em Alta: https://tinyurl.com/mr2bby7b.