Dados constam no levantamento realizado pela startup Simplex no comércio varejista
No mês da implementação da medida do governo de incentivo à compra de carros populares, dois modelos de veículos apareceram no ranking dos dez itens mais procurados pelos brasileiros na Internet. É o que aponta a edição de junho do Radar Simplex, levantamento criado pela startup franco-brasileira Simplex, que monitora as buscas realizadas por consumidores nos maiores e-commerces do Brasil e capta tendências através de uma plataforma de inteligência artificial. O Hyundai HB20 alcançou a vice-liderança do levantamento, com alta de +933% em relação a maio, enquanto o Onix, da General Motors, apareceu na sétima posição, com crescimento de 305%.
O resultado vai em linha com dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em que ambos os carros constam na lista dos mais vendidos em junho. “Nem sempre a intenção de compra se converte em vendas. Mas, neste caso específico, o programa de descontos do governo já se reflete de forma concreta no mercado”, observa João Lee, CEO da Simplex, pioneira na abordagem tecnológica de Search Engine Optimization (SEO) para aumento de tráfego online qualificado, conversão e vendas na Internet.
Confira, abaixo, o ranking completo com os dez itens que mais despertaram o interesse do brasileiro no mês de junho e seus respectivos crescimentos em relação a maio:
- Astigmatismo (+1.205%)
- HB20 2023 (+933%)
- Tênis (+853%)
- Projetor (+380%)
- Pinscher (+361%)
- Fechadura Eletrônica (+307%)
- Onix (+305%)
- Escoliose (+294%)
- Pré-treino (+ 291%)
- Monster High (+282%)
Criado em 2020, o Radar Simplex é uma plataforma que utiliza inteligência artificial para captar tendências de consumo a partir de pesquisas online realizadas em mais de 2 milhões de landing pages de grandes e-commerces nacionais.