Programa Viver com Saúde da Fundación MAPFRE, que promove saúde mental nas escolas, chega ao Pará

Foto: Vicky Adams / Unsplash
Foto: Vicky Adams / Unsplash

Apoiado pela Secretaria de Educação do Estado, o Viver Com Saúde espera impactar mais de 230 mil alunos e mais de 10 mil professores

Atuando em prol da saúde mental de alunos e professores dentro do ambiente escolar, o programa “Viver Com Saúde” chega ao Pará. Promovido pela Fundación MAPFRE e apoiado pela Secretaria de Educação do Estado, a iniciativa funcionará em todas as escolas públicas do Pará que tenham ensino médio, de qualquer modalidade.

O programa, que já impacta positivamente a comunidade escolar em outras regiões do Brasil, chega ao Pará com a ambiciosa meta de alcançar mais de 230 mil alunos e 10 mil professores do ensino médio. A iniciativa visa responder ao alerta do Informe Mundial de Saúde da OMS que, em 2019, revelou que quase um bilhão de pessoas, incluindo 14% dos adolescentes do mundo, convivem com algum tipo de transtorno mental. Diante desse cenário, o ‘Viver com Saúde’ busca criar um ambiente escolar mais acolhedor e atento à saúde mental, por meio da capacitação de professores em habilidades socioemocionais de crianças e adolescentes.

“Com o ‘Viver Com Saúde’, estamos atuando diretamente no auxílio do nosso principal pilar para o futuro: os jovens. Por meio do programa, promovemos o cuidado com a saúde mental e emocional de crianças e adolescentes dentro das escolas, um dos principais ambientes da vida deles. A chegada do programa no Pará, com números tão significativos, aponta um futuro promissor para a parceria”, explica Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil.

Viver com saúde

Criado em 2020 no Estado de São Paulo, o programa surgiu com o objetivo de levar informações de qualidade sobre temas relacionados à saúde mental e emocional, conectadas ao cotidiano da prática docente. Desde então, o conteúdo promovido pelo “Viver Com Saúde” abrange uma variedade de temas, como prevenção do estresse, convivência, aceitação, diversidade, valorização da vida, sono, nutrição e atividade física.

O projeto possibilita a formação e orientação técnica, além de sugestões de ações pedagógicas com estudantes para os professores participantes, visando à construção de um espaço acolhedor nas escolas. Em paralelo a isso, o “Viver Com Saúde” também oferece suporte aos estudantes, educadores e demais servidores da rede estadual de ensino.

Em 2023, o programa expandiu suas atividades para demais Estados, contando com o apoio da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA) e da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (SEE-MG). Já neste ano, o projeto chega ao Pará, também em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.

Total
0
Shares
Anterior
MAPFRE leva torcedores para a final da Copa CONMEBOL Libertadores em campanha inédita
Nova campanha publicitária da MAPFRE estreia nos principais canais esportivos / Foto: Divulgação

MAPFRE leva torcedores para a final da Copa CONMEBOL Libertadores em campanha inédita

Promoção “TORCIDA MAPFRE ao seu lado no caminho da glória” premia clientes

Próximo
Sindicato das Seguradoras de SC prestigia 18º Feijoada do Clubcor Vale do Itajaí
Sindicato das Seguradoras de SC prestigia 18º Feijoada do Clubcor Vale do Itajaí / Foto: Divulgação

Sindicato das Seguradoras de SC prestigia 18º Feijoada do Clubcor Vale do Itajaí

Evento aconteceu no sábado e contou com a presença de membros da diretoria do

Veja também