Europ Assistance Brasil

Projeto destina dinheiro de leilão de carro abandonado ao fundo do pré-sal

Najara Araújo/Câmara dos Deputados
Ordem do dia. Dep. Renata Abreu(PODE - SP)
Renata Abreu, autora da proposta

O Projeto de Lei 2926/22 determina que o saldo remanescente e não reclamado do leilão de veículo abandonado seja destinado ao Fundo Social do pré-sal (FS).

A proposta altera Código de Transito Brasileiro, que hoje determina a destinação dos recursos obtidos nesse tipo de leilão para pagar despesas, multas e demais dívidas atribuídas ao proprietário do veículo. O saldo remanescente é colocado à disposição deste pelo prazo de cinco anos. Caso não seja sacado, é depositado no Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito (Funset).

O projeto em análise na Câmara dos Deputados é da deputada Renata Abreu (PODE-SP). Ela acredita que, apesar de tratar-se de um problema de trânsito, a questão também está relacionada ao meio ambiente e à saúde pública.

“A principal motivação da remoção do veículo abandonado não diz respeito à segurança ou à fluidez do trânsito, mas aos já expostos problemas de poluição, de higiene e de prevenção dos fatores de transmissão de doenças”, argumentou a parlamentar.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Artigo Original: Agência Câmara Notícias

Total
0
Shares
Anterior
CORPe Saúde oferece novo produto GNDI Minas sem coparticipação
Vanessa Nascimento, gerente Comercial da CORPe (2ª dir/esq) ao lado de Claudio Pardal, diretor Comercial da CORPe, com a equipe da GNDI MG / Foto: Divulgação

CORPe Saúde oferece novo produto GNDI Minas sem coparticipação

Mineiros têm acesso à maior rede credenciada do estado, agora sem a necessidade

Próximo
Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em mais 17 cidades atingidas por desastres

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em mais 17 cidades atingidas por desastres

Após serem atingidas por desastres naturais, 17 cidades entraram em situação de

Veja também