Europ Assistance Brasil

Projeto que ofereceu 1 milhão de consultas durante enchentes no RS é finalista de prêmio no Japão

Foto por: Brooke Cagle/ Unsplash Images
Foto por: Brooke Cagle/ Unsplash Images

Plataforma de telemedicina do Grupo Caburé Seguros atuou por 150 dias com 31 especialidades médicas disponíveis para as vítimas

O Grupo Caburé Seguros, empresa brasileira com mais de 60 anos de atuação no mercado de seguros, é finalista do Co-Design Challenge, iniciativa da Expo 2025 Osaka-Kansai, no Japão, com o projeto “Dr. Anjo” — plataforma de telemedicina que realizou mais de 1 milhão de consultas médicas gratuitas durante as enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul em 2024.

A categoria em que o projeto concorre seleciona iniciativas que apresentem soluções para desafios globais relacionados à saúde, equidade e tecnologia. O Grupo Caburé é o único brasileiro finalista na categoria de soluções de saúde.

O Dr. Anjo conecta pacientes de regiões remotas e comunidades rurais a médicos especialistas, incluindo atendimentos em situações de emergência. Durante as enchentes de 2024, a plataforma ofereceu atendimento em 31 especialidades médicas e concedeu 150 dias de acesso gratuito à população atingida.

Para ampliar o alcance da ação, o Grupo Caburé firmou parceria com a operadora Claro, responsável por divulgar a iniciativa. A empresa também atuou junto a prefeituras e abrigos, montando estandes temporários para que os atingidos pudessem retirar receituários e realizar consultas. Além disso, o projeto foi conectado a farmácias parceiras que doaram medicamentos à população.

Total
0
Shares
Anterior
Icatu Seguros aposta em audiobooks inéditos para o Dia das Crianças e reforça posicionamento de proteção familiar
/ Divulgação

Icatu Seguros aposta em audiobooks inéditos para o Dia das Crianças e reforça posicionamento de proteção familiar

Histórias estão disponíveis no “Era Uma Vez Um Podcast”, maior plataforma de

Próximo
Startup brasileira de fidelização movimenta R$1,5 bilhão no ano impulsionada por cashback
Lionardo Nogueira, Nara Iachan e Thiago Brandão, sócios na Loyalme. Crédito da imagem Fábio Augusto-Divulgação

Startup brasileira de fidelização movimenta R$1,5 bilhão no ano impulsionada por cashback

Em crescimento acelerado, Loyalme reforça a demanda por soluções que fortalecem

Veja também