Quinzena do Seguro

Projetos de transformação social estão no radar do mercado de seguros

Projetos de transformação social estão no radar do mercado de seguros / Foto: RODNAE Productions / Pexels
Foto: RODNAE Productions / Pexels

Casa Transitória Fabiano de Cristo é exemplo de entidade que fornece serviços de impacto positivo na sociedade

Com 62 anos de atuação, a Casa Transitória Fabiano de Cristo tem atuado junto às esferas que mais demandam atenção da sociedade, com amplo legado de exemplo no acolhimento a recém-nascidos, jovens e até mesmo aqueles que já chegaram na melhor idade.

Um dos representantes do Lar, o diretor institucional Ricardo Turci, conta ao Universo do Seguro que a instituição está de portas abertas para todos que quiserem fazer parte desta iniciativa. “Temos assistido com bastante entusiasmo a proximidade das empresas e entidades da iniciativa privada com a agenda ASG – Ambiental, Social e de Governança”, comenta em entrevista realizada durante a EXPO CIST, promovida pelo Clube Internacional de Seguro de Transportes (CIST).

A Casa Transitória Fabiano de Cristo fica na região do Belenzinho, em São Paulo. “Temos o intuito de oferecer capacitação e demais serviços que impactem e beneficiem a sociedade, criando mão-de-obra especializada e auxiliando as pessoas a encontrarem seus trabalhos, além de auxiliar que as corporações encontrem justamente esses profissionais”, revela Ricardo ao destacar que a entidade promove desde cursos profissionalizantes ao trabalho de abrigo aos idosos e demais pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Todos podem ajudar

Ricardo Turci compartilha que todos podem somar forças com os projetos desenvolvidos pelo Lar. “As empresas podem desempenhar projetos específicos, que atendam idosos, crianças ou através dos cursos de capacitação”, diz. Ele também enfatiza a importância do voluntariado e de pessoas que queiram fazer parte do dia a dia da instituição.

“Também é possível ajudar através da mobilização de funcionários, atividades de voluntariado, doação de produtos, doação de dinheiro ou, ainda, campanhas como a Nota Fiscal Paulista – onde o consumidor pode ajudar a instituição sem colocar a mão no bolso, afinal, os impostos já estão embutidos nos valores das compras”, completa Ricardo ao demonstrar que tanto pessoas físicas, como jurídicas, podem fazer sua parte.

No caso das empresas, ainda existe o apoio da divulgação, do legado e do exemplo. “Por isso, as companhias e organizações do setor privado têm um papel fundamental na divulgação dessa agenda ASG. Não existe nada mais bonito do que uma liderança que dá exemplo, incentiva e que se envolve na criação de uma agenda ainda mais forte. Há muito trabalho, porém também existem muitas oportunidades a serem desenvolvidas”, finaliza.

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