Levantamento realizado pela startup Simplex também destaca alta na procura por micro-ondas e tablets
A realização do Amazon Prime Day impulsionou a procura por iPhones na Internet, com destaque para modelos topo de linha. É o que mostram os dados da edição de julho do Radar Simplex, levantamento criado pela startup franco-brasileira Simplex, que monitora as buscas realizadas por consumidores nos maiores e-commerces do Brasil e capta tendências através de uma plataforma de inteligência artificial. O smartphone da Apple teve alta de 698% em comparação a junho, ocupando a terceira posição do ranking dos itens mais desejados pelo brasileiro. A pesquisa aponta crescimento na procura pelos modelos 11, 12 e 13, especialmente.
“Promoções sempre movimentam o mercado, porque o consumidor fica curioso para comparar preços em lugares diferentes e se certificar de que fará um bom negócio. E já é comum diversos modelos de iPhones constarem nas primeiras colocações”, explica João Lee, CEO da Simplex, especializada em aumento de tráfego qualificado, conversão e vendas online.
Micro-ondas (+1.135%) e tablets (+190%) também aparecem no ranking, provavelmente, ainda reflexo do Amazon Prime Day, segundo a startup.
Outros itens que apresentaram alta em relação ao mês anterior foram churrasqueira e tênis masculino. “Já pode indicar uma movimentação para o Dia dos Pais”, analisa João.
Confira, abaixo, o ranking completo com os itens que mais despertaram o interesse do brasileiro no mês de julho e seus respectivos crescimentos em relação a junho:
- Micro-ondas (+1.135%)
- xCarros (+1.079%)
- Iphone (+698%)
- Celular (+307%)
- Tablet (+190%)
- Armário de Cozinha (+151%)
- Passagens Aéreas (+117%)
- Churrasqueira (+116%)
- Tênis Nike (+79%)