Bradesco Seguros

“Promover a cultura do Seguro de Vida é meu propósito”, conta Marcio Batistuti, presidente do CVG-SP

Marcio Batistuti, presidente do CVG-SP / Foto: Reprodução
Marcio Batistuti, presidente do CVG-SP / Foto: Reprodução

Executivo celebra 30 anos de atuação no mercado segurador

Com mais de 4 décadas de história, o Clube Vida em Grupo de São Paulo (CVG-SP) é uma das maiores referências em termos de integração e fomento de programas de capacitação para o setor de seguros. Em 2023, a entidade passa a ser presidida pelo executivo Marcio Batistuti – que também é Diretor de Varejo da MAG Seguros.

Trajetória

Batistuti conta que ingressou no mercado de Seguros de Vida no início dos anos 1990, ainda nos Clubes de Seguros. “Em abril de 1993, comecei a atuar no interior de São Paulo, no Top Life Clube de Seguros, depois fui para o Nobre Clube de Vida, que foi incorporado pela Icatu (então Icatu Hartford) em 2000. Como comercial na área de Seguros de Vida e Previdência, sempre atuei na formação de especialistas do mercado”, explica.

“Quando ainda estava no interior de São Paulo, em 2005, a área de seguros individuais da Icatu veio para a MAG Seguros (então Mongeral Seguros), juntamente com o Sr. Molina, que sempre foi uma referência para mim”, diz o presidente do CVG-SP. “Então, fui para Campo Grande (MS) e, em 2007, assumi a unidade de São Paulo. Já na capital, passei a lecionar na Escola de Negócios e Seguros – ENS (Funenseg, na época), juntamente com o grande amigo Osmar Bertacini, que me convidou para compor a diretoria do CVG-SP, na gestão dele (em 2009). Posteriormente, tive o prazer de participar das gestões dos presidentes Dilmo B. Moreira, Silas Kasahaya e Marcos Kobayashi. Agora, em 2023, quando completo 30 anos de mercado, tenho o prazer de assumir a presidência da entidade”, compartilha Marcio Batistuti.

Promoção do Seguro de Vida

O executivo lembra que o CVG-SP tem como característica marcante a conexão do mercado de seguros de benefícios paulista. “Nossos eventos são o ponto de encontro do mercado e, em 2023, faremos isso aliando a outra força nossa, que é a capacitação profissional. Já no nosso primeiro encontro, que ocorrerá em abril, faremos o lançamento do Curso de Vendas em um almoço com especialistas no assunto”, revela.

Batistuti diz ao Universo do Seguro ter certeza de que difundir o Seguro de Vida no Brasil representa muito mais do que fomentar o mercado. “Promover a cultura do Seguro de Vida é mais do que meu trabalho. É meu propósito. Aumentar a penetração dos Seguros de Vida no Brasil é levar segurança, proteção e planejamento financeiro para as famílias brasileiras. Isso me motiva a trabalhar todos os dias”, comenta.

Desafios da atualidade exigem soluções inteligentes

Diante de um contexto pós-pandêmico e dos desafios econômicos, Marcio Batistuti acredita que o maior desafio para o setor é a conscientização das pessoas sobre a importância da indústria seguradora e da área de benefícios. “A pandemia, que nos trouxe tantas coisas ruins, ajudou na conscientização, mas ainda temos muito o que fazer”, pondera.

“O mercado precisa de boas soluções de seguros, com produtos e serviços cada vez mais inteligentes, profissionais especialistas para identificar as soluções ideais para cada perfil, e tecnologia para tornar cada vez mais inteligente e conveniente a experiência do cliente, seja na tomada de decisão, seja em toda a jornada dos clientes. Afinal, quando um cliente tem consciência da importância do que fazemos, o seguro passa a fazer parte da vida de sua família”, analisa o presidente do CVG-SP.

Por fim, Batistuti destaca o sentimento de liderar uma das instituições mais relevantes do mercado segurador. “É o sentimento que estou no caminho certo, que construí uma estrada até aqui, mas que tenho muito o que realizar ainda. Nosso mercado tem muito o que crescer e evoluir e participar e ajudar nesse desenvolvimento é motivo de muito orgulho”, finaliza.

Total
0
Shares
Anterior
EZZE apresenta nova marca em grande encontro com corretores de seguros
EZZE apresenta nova marca em grande encontro com corretores de seguros / Foto: Divulgação

EZZE apresenta nova marca em grande encontro com corretores de seguros

Companhia investe em identidade visual focada na confiança e compromisso com

Próximo
Seguradoras desenvolvem ferramenta para mensurar riscos climáticos
Ana Paula Almeida Santos, diretora da Superintendência de Sustentabilidade e Relações de Consumo da CNseg / Foto: Divulgação

Seguradoras desenvolvem ferramenta para mensurar riscos climáticos

Heat Map vai permitir detectar áreas mais sujeitas a sofrer com impactos

Veja também