Pelo oitavo ano, empresa se destaca na categoria “Acute Care EHR – Latin America”, reforçando sua liderança e compromisso com a inovação na gestão da saúde
A MV, líder em desenvolvimento de software de gestão para a saúde, levou mais uma vez o prêmio de melhor prontuário eletrônico para pacientes da América Latina pelo instituto KLAS. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, pela instituição norte-americana, que avalia anualmente organizações de tecnologia e serviços que se destacam por ajudar profissionais de Saúde a oferecerem atendimento de qualidade e eficiente aos pacientes. A MV recebe o prêmio pela 8ª vez na categoria “Acute Care EHR – Latin America”, sendo 6 vezes consecutivas de 2016 a 2021, além de 2024 e 2025.
“O prontuário eletrônico foi criado pensando em acompanhar a jornada do paciente e melhorar o seu atendimento. Receber esse prêmio novamente mostra a qualidade e eficiência do nosso trabalho”, diz Paulo Magnus, CEO da MV.
A solução da MV apresentou no levantamento notas mais altas no índice que engloba qualidade da solução, aprimoramento constante do produto e liderança de mercado. Os resultados da pesquisa são baseados nos níveis de satisfação de médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde em instituições localizadas na América Latina, Canadá, Europa, Oriente Médio, Ásia, África e Oceania. Com a votação, a instituição considerou que o PEP MV é superior aos outros prontuários disponíveis no mercado na percepção desses usuários.
A liderança da MV na categoria “Acute Care EHR – Latin America” pode ser vista com a histórica nota 80.3, alcançada pela companhia na pesquisa deste ano. “É um prêmio que significa muito para nós, não somente pela liderança, mas porque é um verdadeiro feedback dos principais players do mercado, ressaltando a confiança em nosso trabalho até aqui”, completa Magnus.
Atualmente, a MV possui mais de 4 mil clientes usuários das soluções do ecossistema espalhados pelo Brasil, América Latina e África, sendo o PEP MV um dos principais produtos do portfólio de ferramentas.
Recentemente, o Prontuário Eletrônico do Paciente da MV recebeu a adição da inteligência artificial. Respeitando todas as diretrizes regulatórias da Anvisa, o PEP com adição de IA automatiza o registro de informações clínicas e auxilia o médico na tomada de decisão, reduzindo burocracias e fazendo com que o profissional tenha mais tempo para se dedicar ao diagnóstico do paciente.
“O reconhecimento do Prêmio KLAS pela oitava vez é um reflexo do nosso compromisso contínuo com a inovação e a excelência na saúde. Além disso, temos trabalhado para fazer a jornada da saúde ainda melhor. Uma prova disso é que agora, esse prontuário também carrega a inteligência artificial que vai facilitar a vida dos médicos e pacientes, trazendo mais transparência para essa relação”, encerra o CEO.
O Prêmio Best in KLAS será entregue à empresa no dia 3 de março, durante a reunião anual da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS), um dos maiores eventos globais de tecnologia da área da saúde.
Confira o relatório Best In KLAS 2025: 2025 Best in KLAS Awards – Global Software | KLAS Report.