Juntas, as empresas marcam presença em 16 países e se tornam a maior rede global em locações flexíveis de média e longa duração
Referência no aluguel de apartamentos mobiliados em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a propTech brasileira Tabas se tornará parte da maior rede global em locações flexíveis de média e longa duração em todo o mundo. Fundada em 2020 por Leonardo Morgatto e Simone Surdi, a startup brasileira será a primeira aquisição na história de quase 10 anos da multinacional Blueground e está programada para conclusão no primeiro trimestre de 2023.
Como primeiro passo de uma expansão das atividades pela América Latina, a aquisição chega em boa hora e promete ser o início de um crescimento ainda maior para as empresas que, juntas, marcarão presença em 16 países, 29 cidades e empregarão mais de 1.000 pessoas. Com base nas projeções financeiras atuais, estima-se que em conjunto, a holding gere uma receita de aproximadamente US$ 650 milhões até o final de 2023.
Especializada na locação de moradias flexíveis de média e longa duração no país, a Tabas conta com mais de 1000 apartamentos sob sua gestão, apresentando uma histórica taxa de ocupação de 90%. Em apenas um ano, seu faturamento foi multiplicado por 3 e atualmente aposta em uma expansão para novas praças no próximo ano, o que inclui o início da sua internacionalização. Junto com a Blueground, as empresas apostam no mercado da Cidade do México, onde desembarcam já no primeiro trimestre de 2023.
“As visões da Tabas e da Blueground estão totalmente alinhadas e, juntas, podemos criar ainda mais valor para nossos hóspedes, nossos proprietários e toda a nossa equipe. Essa aquisição é mais um sucesso para o mercado das propTechs brasileiras. Estamos orgulhosos do trabalho que fizemos para chegar até aqui e entendemos que agora é hora de levá-lo para o próximo nível”, comenta Leonardo Morgatto, co-fundador e CEO da Tabas.
Antes da aquisição, a Tabas já havia levantado mais de US$ 20 milhões em investimentos via equity e dívida, que usou para a expansão de seus negócios. Em setembro deste ano, a empresa iniciou um modelo B2B para incorporadores, fundos imobiliários e family offices, no qual gerencia empreendimentos inteiros e atua como solução para dar rendimento de ativos residenciais. Detentora de um profundo conhecimento sobre o mercado, a Tabas oferecerá sua expertise e compreensão do mercado para garantir o crescimento de ambas as empresas.
Com uma rede de quase 10.000 apartamentos prontos e habilmente projetados, permitindo que as pessoas vivam de forma flexível e onde quiserem, a Blueground foi fundada por Alex Chatzieleftheriou em 2013, também após experienciar frustrações com mudanças. Com sede em Nova York, a empresa busca alimentar a crescente demanda por aluguéis mobiliados em todo o mundo. As duas empresas continuarão operando de forma independente e se integrarão gradualmente ao longo do próximo ano.
“Estamos de olho na América Latina há algum tempo, pois vemos um enorme potencial de mercado para aluguéis mobiliados e flexíveis. Desde nosso primeiro investimento na Tabas no ano passado, desenvolvemos imenso respeito pela equipe e pelo que eles construíram no Brasil. Com o melhor da nossa tecnologia e experiência em escalar o negócio, continuaremos trazendo o estilo de vida flexível para os mercados globais.”, conclui Alex Chatzieleftheriou, CEO e Co-Founder da Blueground.