Durante dois dias, mais de 100 colaboradores se reuniram para debater ideias e solucionar desafios
A seguradora Prudential do Brasil realizou na última semana a terceira edição do Hackathon Prudential para fomentar a cultura de inovação entre seus colaboradores. Durante dois dias, times multidisciplinares formado por mais de 80 colaboradores participaram de uma imersão para debater ideias e encontrar soluções para desafios e oportunidades relacionadas ao pilar estratégico de clientes.
Uma comissão formada por líderes das áreas de negócio da seguradora selecionou dez cases, dentre os mais de 80 inscritos, para serem solucionados. Os participantes tiveram 72 horas para construir equipes multifuncionais, incluindo representantes da área de tecnologia para fortalecer a entrega das soluções. O grupo contou ainda com o apoio de mentores internos, parceiros de tecnologia da Prudential e facilitadores da consultoria MJV que contribuíram com visão estratégica e metodologias transformando o Hackathon em uma grande experiência de criação, inovação e aprendizagem.
Os times apresentaram as ideias de solução para uma banca composta pela CEO da Prudential do Brasil, Patricia Freitas, e os vice-presidentes de TI, Marcio Pereira, de Estratégia, Bruno Ambar, e de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional, Gabriela Al-Cici. Os executivos avaliaram e selecionaram os três primeiros colocados. Os participantes receberam mais de R$ 84 mil em prêmios como reconhecimento pelo compromisso com a inovação na Prudential.
“Participar de um hackathon proporciona uma experiência única de ser guiado para pensar com menos vieses e barreiras do dia a dia. Foi uma excelente oportunidade de reconhecermos ideias inovadoras com aplicabilidade no negócio, dando ênfase à colaboração. Essa edição foi um sucesso e não vemos a hora de colocar em prática tudo que foi apresentado”, afirma o vice-presidente de TI da Prudential do Brasil, Marcio Pereira.