Maxpar

Prudential do Brasil inicia oferta de seguro prestamista para cartão de crédito em parceria com o Mercado Pago

Luciana Amano, vice-presidente de Massificados da Prudential do Brasil / Foto: Rafael Fifito / Divulgação
Luciana Amano, vice-presidente de Massificados da Prudential do Brasil / Foto: Rafael Fifito / Divulgação

Seguradora lança produto para pagamento de dívidas do cartão em caso de perda de renda. Serviço pode ser adquirido diretamente pelo app do banco digital.

A seguradora Prudential do Brasil e o Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, ampliam parceria para a comercialização de seguro prestamista para toda a base de clientes que possui cartão de crédito Mercado Pago. Chamado de Limite Protegido, o produto prevê o pagamento da dívida, de acordo com o limite do cartão de crédito do cliente, em casos de desemprego, invalidez temporária, fraturas graves ou internação.

A adesão ao seguro e o pagamento de indenizações podem ser feitas diretamente pelo aplicativo do Mercado Pago, de forma simples e rápida. Em caso de falecimento do segurado, o capital contratado é utilizado para quitar a dívida do cartão e, se ainda houver recursos, o valor é destinado aos beneficiários. O seguro ainda conta com sorteios mensais no valor de R$ 10 mil e está disponível para todos os tipos de profissionais, do CLT ao informal, a partir de R$ 5,99.

A novidade faz parte das soluções desenvolvidas pela seguradora dentro do conceito Prudential para Todos, que contribui para a democratização do acesso ao seguro de vida com opções para atender diferentes perfis e necessidades. Por meio de parcerias estratégicas, a Prudential diversifica seu portfólio e disponibiliza ao mercado proteções financeiras a um custo acessível.

Para a vice-presidente de Massificados da Prudential do Brasil, Luciana Amano, o lançamento da nova solução financeira consolida a parceria com o Mercado Pago, iniciada em 2022, e reforça a capacidade da Prudential de atingir novas praças e públicos. “A busca constante de trazer novas soluções ao Mercado Pago fortalece nossa presença no mercado de seguros massificados e contribui para ampliação do acesso ao seguro no país, um compromisso da Prudential com a educação financeira. Por meio dos produtos oferecidos pela plataforma, alcançamos 98% das cidades brasileiras”, afirmou.

O head de Insurtech do Mercado Pago no Brasil, Daniel Issa, reforça a importância da parceria. “Esse lançamento vai fortalecer o compromisso em oferecer benefícios relevantes aos nossos clientes dentro de um ecossistema financeiro completo, além de contribuir com a missão do Mercado Pago em democratizar o acesso a serviços financeiros de forma segura e acessível”, disse o executivo.

Total
0
Shares
Anterior
Casos de ‘divórcio cinza’ aumentam no Brasil e divisão de bens se torna uma preocupação
Amanda Helito, advogada, sócia e co-fundadora do PHR Advogados, especializada em Direito de Família; Patricia Valle Razuk, especialista em Direito de Família, além de especialista em Mediação e Gestão de Conflitos pela Harvard Law School / Foto: Renato Ramalho / M2 Comunicação / Divulgação

Casos de ‘divórcio cinza’ aumentam no Brasil e divisão de bens se torna uma preocupação

De acordo com dados do IBGE, cerca de 30% dos que se divorciam no Brasil estão

Próximo
Empregados do Varejo e da Saúde são mais vulneráveis a sofrimento psicológico no trabalho, mostra levantamento da Alper
Adiantamento salarial: solução pode ajudar colaboradores a diminuir o estresse financeiro / Foto: Annie Spratt / Unsplash Images

Empregados do Varejo e da Saúde são mais vulneráveis a sofrimento psicológico no trabalho, mostra levantamento da Alper

Pesquisa inédita acende alerta sobre a necessidade de aplicação da nova regra

Veja também