Prudential do Brasil investe em canal corretor para ampliar participação no segmento coletivo

Tudo sobre serviços financeiros, seguros e muito mais - Universo do Seguro
Reprodução

Em 1875, The Prudential Friendly Society iniciou seus negócios. O fundador John F. Dryden abriu a empresa oferecendo um tipo de cobertura funerária aos trabalhadores, para que eles e seus familiares pudessem enfrentar o inevitável momento da morte com mais dignidade e sem irem à falência. Logo em seu primeiro ano de atividade, a nova empresa vendeu 5 mil apólices.

Em mais de 140 anos de existência, muita coisa mudou. Hoje, ela opera como Prudential Financial, Inc., negocia ações na Bolsa de Valores de Nova York e possui operações nos Estados Unidos, na Ásia, na Europa e na América Latina.

A Prudential do Brasil atua no país há mais de duas décadas, oferecendo soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege mais de 3 milhões de vidas e já retornou para sociedade mais de R$ 3,4 bilhões em benefícios pagos.

De forma pioneira, trouxe para o país o maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com foco na saúde e longevidade dos seus segurados. Possui um modelo de franquia reconhecido nacionalmente com mais de 1.600 empresários franqueados e é a 11º maior rede de franquias do Brasil.

A Prudential do Brasil, que é considerada a maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, vem investindo constantemente na parceria com corretores para expandir sua participação no segmento coletivo de seguros nos próximos 5 anos. Com uma trajetória já consolidada no segmento individual em seus 24 anos de atuação no Brasil, a Prudential quer crescer, até 2027, em média 15% ao ano em prêmios no ramo de seguro de vida em grupo e ampliar sua base de corretores ativos na mesma proporção.

A estratégia da seguradora aposta na evolução contínua do segmento coletivo nos últimos anos. De acordo com dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o segmento cresceu 9%, em média, de 2016 a 2021.

O seguro de vida vem conseguindo um bom desempenho, registrando crescimento nos últimos anos e tendo superado, inclusive, o seguro de automóvel, que historicamente sempre foi forte no país. Por isso, especialistas do mercado veem nesse movimento uma grande oportunidade de corretagem para os produtos de vida em grupo.

Uma das melhorias implementadas pela Prudential tem sido os aprimoramentos e novos serviços no Portal do Corretor e no Portal do Estipulante. O objetivo dessa iniciativa é apresentar uma interface mais prática para realizar cotações, aplicar ajustes e finalizar a apólice, entregando a proteção financeira de um modo cada vez mais rápido para os os segurados e suas famílias. Dessa forma, a experiência dos corretores pode ser simplificada, permitindo que eles fiquem livres para focar na proteção dos clientes.

A Prudential está entrando no mercado de seguro de vida massificado em parceria com o Mercado Pago. Além disso, o produto é apoiado pela Swiss Re. Ambas fornecem recursos, experiência global em subscrição e capacidade de resseguro/seguro.

Esse é o terceiro seguro ofertado pelo Mercado Pago. O primeiro foi o de garantia estendida, com a seguradora Assurant, e, mais recentemente, o de proteção financeira, que inclui perdas com PIX, com a BNP Paribas Cardif. Desde outubro do ano passado, os clientes corporativos do seguro de vida em grupo da Prudential têm acesso ao Programa Prudential Vitality como um benefício. Maior plataforma de bem-estar do mundo, baseado em ciência comportamental e estudos clínicos, o Prudential Vitality é voltado ao estímulo de hábitos saudáveis e à adoção de cuidados e de atividades físicas regulares, recompensadas a partir de metas semanais.

Para as empresas que contratam o seguro de vida em grupo com a Prudential, o programa é uma oportunidade de fortalecer o vínculo de cuidado e de maior aproximação com os funcionários.

Com a parceria com o Mercado Livre, a Prudential vai disponibilizar coberturas aderentes ao perfil dos usuários da plataforma, que, em boa parte, é formada por comerciantes autônomos. A eles, serão ofertadas telemedicina ilimitada, cobertura para doenças graves, diárias de internação hospitalar, assistência funeral, emergências odontológicas e a indenização por parte paga a um beneficiário, que é o principal foco desse produto.

Em poucos cliques, o consumidor poderá comprar o seguro. A contratação é feita a partir do app do Mercado Pago, de forma transparente, com informações de como contratar, o que sua cobertura irá englobar e o valor do plano de acordo com o perfil do usuário. Além disso, dá fácil acesso ao detalhamento de toda a cobertura e termos de uso e condições gerais da apólice – antes e após a contratação.

Investimento

Nos últimos cinco anos, a seguradora Prudential do Brasil já investiu cerca de R$ 1 bilhão em tecnologia e pretende aplicar o mesmo valor pelos próximos quatro anos para acelerar a transformação digital da empresa. Com foco na modernização do atendimento ao cliente, a companhia vem aprimorando tecnologias de inteligência artificial e machine learning para oferecer produtos cada vez mais customizados para os clientes; um seguro que seja personalizado de acordo com as necessidades do consumidor e de sua família. Além disso, no segundo semestre, a Prudential vai lançar uma nova plataforma que trará uma grande evolução para os negócios dos parceiros comerciais da seguradora.

Em 2021, ao lançar o OneClick, a companhia deu o primeiro passo em toda a experiência por trás da venda do seguro. A ferramenta promoveu uma evolução significativa no processo de análise de riscos a partir de recursos de automação. Após a implantação do OneClick, o prazo médio de emissão de uma apólice baixou de 13 para 9 dias. Em três meses, mais de 5,2 mil propostas foram transmitidas pela ferramenta.

O OneClick é uma plataforma tecnológica de ponta que facilita o processo de venda de seguros, de avaliações de risco, subscrição e de pagamentos. Porém, o investimento da Prudential em tecnologia nos próximos anos também vai englobar a modernização da infraestrutura, especialmente na área de cibersegurança, e alavancar a experiência mobile dos corretores franqueados, parceiros comerciais e clientes.

O post Prudential do Brasil investe em canal corretor para ampliar participação no segmento coletivo apareceu primeiro em Genebra Seguros.

Via Genebra Seguros

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
SulAmérica lança plano regional em Uberlândia

SulAmérica lança plano regional em Uberlândia

Produto da linha Direto tem parceria com Hospital UMC (Uberlândia Medical

Next
CESB celebra 2 anos, promove Troféu Lótus e última live do Circuito de Capacitação em 2022, no dia 15 de dezembro
CESB celebra 2 anos, promove Troféu Lótus e última live do Circuito de Capacitação em 2022, no dia 15 de dezembro / Divulgação

CESB celebra 2 anos, promove Troféu Lótus e última live do Circuito de Capacitação em 2022, no dia 15 de dezembro

You May Also Like