Em sua quarta edição, Hackathon Prudential teve 130 ideias inscritas, mostrando como a inovação está no dia a dia da seguradora
A Prudential do Brasil realizou a quarta edição do Hackathon Prudential, iniciativa que mobiliza colaboradores e estagiários em equipes multidisciplinares com o objetivo de analisar profundamente desafios estratégicos do negócio e desenvolver soluções inovadoras. A edição deste ano bateu recorde de inscrições: 130 ideias recebidas, 56% a mais do que no ano passado. O engajamento também foi alto, cerca de 40% dos colaboradores que se inscreveram em 2024 participaram novamente este ano.
A maratona de inovação durou dois dias e aconteceu na última semana, no Instituto 12, no Rio de Janeiro. Dos dez projetos selecionados, três foram premiados e serão implementados pela seguradora. Os autores das ideias vencedoras receberam cerca de R$ 100 mil em prêmios como reconhecimento pelo compromisso com a inovação na companhia.
O projeto vencedor foi o PruSempre, uma iniciativa que busca transformar o seguro em uma experiência contínua e em evolução para o cliente, mantendo a conexão do segurado com a companhia. O segundo projeto premiado foi o PruFuturo, que busca contribuir para a educação financeira da população, e o terceiro foi o WeLink, que propõe transformar o cliente em um embaixador da Prudential.
“Proporcionar um ambiente colaborativo é fundamental para que possamos testar novas soluções sem medo de errar e aplicar essas ideias no nosso dia a dia. Acredito que fomentar a inovação é chave para nos levar além, resolvendo desafios e aprimorando a experiência de nossos clientes e parceiros”, afirmou a CEO da Prudential do Brasil, Patricia Freitas, durante o evento.
As propostas dos times foram apresentadas para um comitê formado pelas vice-presidências de Tecnologia, Estratégia e Inovação, e Pessoas e Desenvolvimento Organizacional.