Bradesco Seguros

Prudential é reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo pelo 9º ano consecutivo

Gabriela Al-Cici, diretora de Recursos Humanos e Business Ethics Officer (BEO) da Prudential do Brasil / Divulgação
Gabriela Al-Cici, diretora de Recursos Humanos e Business Ethics Officer (BEO) da Prudential do Brasil / Divulgação

Prêmio internacional é concedido pelo Ethisphere Institute, líder global em práticas empresariais éticas

Pelo 9º ano consecutivo, a Prudential foi reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo (The World’s Most Ethical Company), certificação concedida pelo Ethisphere Institute, líder global na definição e avanço das melhores práticas de éticas empresariais. A companhia figurou entre as sete empresas mais éticas do setor de serviços financeiros e está entre as três seguradoras mais éticas do mundo. Na edição deste ano, 135 empresas foram reconhecidas em 19 países.

O processo de avaliação incluiu mais de 200 perguntas sobre cultura, práticas ambientais e sociais, compliance, governança e diversidade. O Ethisphere Institute seleciona as empresas que demonstram compromisso com práticas empresariais éticas, impactando funcionários, comunidades e diversos públicos de forma positiva e contribuindo para o desempenho empresarial sustentável e lucrativo de longo prazo.

“Somos responsáveis por melhorar vidas, resolvendo os desafios financeiros de um mundo em constante transformação. Cumprir com esse propósito requer o empenho de todos nós em fazer negócios da maneira certa e sermos reconhecidos, mais uma vez, como uma das empresas mais éticas do mundo comprova nossa estratégia. Temos o compromisso de agir com integridade e colocamos em prática, diariamente, um alto padrão de conduta em todas as nossas relações de trabalho e negócios, de acordo com nossos princípios e valores”, declara a diretora de Recursos Humanos e Business Ethics Officer (BEO) da Prudential do Brasil, Gabriela Al-Cici.

Programa de Integridade

Desde 2004, a Prudential do Brasil possui programas de ética e Compliance bem estruturados. Com a criação da Lei Anticorrupção, em 2013, a seguradora implementou o Programa de Integridade que promove boas práticas de negócios, garantindo que a empresa esteja em conformidade com normas e procedimentos. Além disso, mantém um Comitê responsável por disseminar os princípios e as práticas do Código de Ética e Conduta, Manuais de Compliance, Antissuborno e Anticorrupção, Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro, Financiamento ao Terrorismo e à Corrupção. A Prudential conta ainda com o Canal de Integridade para recebimento de denúncias de casos envolvendo conduta e comportamento inadequados, que podem ser realizadas de forma segura e anônima. Para saber mais, acesse aqui 

Reconhecimentos pelo mundo

Recentemente, a Prudential recebeu outros reconhecimentos, como o JUST 100, da JUST Capital, uma respeitada lista de empresas consideradas estarem fazendo a coisa certa. Esta é a terceira vez que a Prudential aparece entre as 100 melhores, alcançando o 3º lugar entre 41 empresas de seguros e a 69ª posição entre 951 empresas avaliadas no segmento geral. A Prudential também foi reconhecida como uma das principais empresas amigas das mulheres do mundo (World’s top Female Friendly Companies), em 2022, pela revista Forbes e a plataforma Statista. Ainda segundo a Forbes, a Prudential figurou entre as melhores empresas de seguros da América para 2023.

Total
0
Shares
Anterior
Fenacor comemora 48º aniversário da Carta Sindical
Fenacor comemora 48º aniversário da Carta Sindical / Reprodução

Fenacor comemora 48º aniversário da Carta Sindical

Entidade conta com a filiação de 24 Sindicatos, em todas as regiões do Brasil

Próximo
Seguro Auto tem nova alta em fevereiro e chega ao patamar mais elevado dos últimos treze meses
Seguro Auto tem nova alta em fevereiro e chega ao patamar mais elevado dos últimos treze meses / Divulgação

Seguro Auto tem nova alta em fevereiro e chega ao patamar mais elevado dos últimos treze meses

Estudo realizado pela TEx, IPSA leva dataset utilizado por mais de 20 mil

Veja também